Energisa doa câmaras frias para conservação de vacinas contra Covid na Paraíba

Na próxima segunda-feira (21), a Energisa vai doar 14 câmaras frias para Secretarias Municipais de Saúde do Estado para conservação local de vacinas contra a Covid-19. Os equipamentos serão distribuídos para 14 municípios paraibanos e fazem parte das doações do movimento Unidos pela Vacina. A entrega oficial será feita ao secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, às 11h, na Sede da Energisa Paraíba, no Cristo.

Após a entrega oficial, as câmaras frias seguirão para os municípios contemplados: Boa Vista, Juru, Teixeira, Bom Jesus, São Sebastião do Umbuzeiro, São José de Piranhas, Puxinana, São José do Bonfim, Lagoa de Dentro, Nova Floresta, Amparo, Itabaiana, Santo André e Pedra Branca. Os locais foram escolhidos pela Secretaria Estadual de Saúde, após análise da necessidade do equipamento.

O diretor-presidente da Energisa na Paraíba, Marcio Zidan, destaca a importância da união para garantir que mais pessoas sejam vacinadas o quanto antes. “Nosso papel é o de apoiar, ajudar a garantir a imunização e levantar os insumos necessários. Nós buscamos soluções, pois sabemos que a vacinação é fundamental para a nossa sociedade. Estes equipamentos que serão destinados aos municípios são para ajudar neste processo e, principalmente, garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação local inadequada”, garante Zidan.

A iniciativa faz parte da atuação da Energisa através do movimento Unidos pela Vacina e tem como propósito auxiliar as cidades, destinando equipamentos que serão utilizados nas unidades de saúde para a conservação local de vacinas contra a Covid-19. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com o empresariado de todo o Brasil.

Sobre a Energisa

Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 18 bilhões (2020), o Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. 

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.