O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou mais de 6 milhões de inscritos, até as 11h40 dessa sexta-feira (18). Os interessados tiveram até as 23h59 de ontem para se inscrever e os que conseguiram podem pagar a taxa de inscrição, de R$ 82, até a próxima quarta-feira (23).
Ontem também foi o prazo final para alteração de informações pessoais, solicitação de atendimento especial, escolha do idioma da prova de língua estrangeira, modificação da opção do município de local de prova e alteração de contato e senha.
Quem pagou a taxa de inscrição e ainda não viu a confirmação na Página do Participante deve aguardar de três a cinco dias úteis para a atualização da informação, alertou o Ministério da Educação (MEC).
A solicitação de isenção da taxa de inscrição foi feita antes do período de inscrições, de 7 a 18 de maio. Foram beneficiadas com o direito à gratuidade 3.361.468 candidatos que se encaixaram nas condições de concessão do pedido.
Todas as dúvidas devem ser tiradas pelos canais oficiais do Enem 2018. Há um aplicativo para acesso às informações de inscrição e, posteriormente, onde o estudante também verá o local de prova e outras atualizações do processo seletivo.
As provas serão aplicadas em dois domingos: 4 e 11 de novembro.