Encontro de Mulheres é aberto com homenagem à primeira-dama

O Encontro Nordestino de Mulheres para o Desenvolvimento Social e Econômico foi aberto oficialmente nesta terça-feira (29), no Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Durante a solenidade, a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, foi homenageada com a entrega de um ramalhete, ao lado das demais integrantes da comissão do evento.

“Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, realizando um evento que visa discutir não só as questões sociais, mas as questões econômicas e o papel da mulher moderna na sociedade”, comentou Pâmela Bório, adiantando que no último dia do encontro será eleita a comissão e a presidente da associação, a qual preferiu não denominar de primeiras-damas dos municípios, mas para o desenvolvimento dos municípios da Paraíba.

O presidente da União Brasileira dos Municípios (Ubam), Leonardo Santana – entidade organizadora do evento –, observou que é importante reunir as mulheres, principalmente aquelas que estão em evidência e que dispõem de uma tribuna ou de um cargo público para começar a debater os problemas que se agravam nos municípios, especialmente os menores.

Segundo ele, os prefeitos se encontram impotentes diante da crise e a criação das associações das primeiras-damas dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, a exemplo da que existe no Ceará, “para que as mulheres unidas possam trazer recursos, canalizar e implementar políticas públicas sociais nos municípios”
 
Já a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, disse que, desde o início, participa da movimentação do encontro e da criação da associação e destacou o papel da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, na organização do encontro, bem como das ações do Governo Ricardo Coutinho, “que tem dado todo apoio e comprometimento com a mulher paraibana”.

O Encontro Nordestino de Mulheres para o Desenvolvimento Social e Econômico é uma realização da União Brasileira de Municípios (Ubam) que está reunindo até quinta-feira (31) as primeiras-damas dos municípios dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. O objetivo é debater o papel da mulher no contexto social e econômico do país, tomando por base os importantes segmentos dirigidos pela mulher, a exemplo da Presidência da República, do Supremo Tribunal Federal e à frente de centenas de prefeituras, no Congresso Nacional e em grandes empresas.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.