Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Enbraci tem ampla participação e cobertura do Creci-PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Integrantes da comitiva do Creci-PB no Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis, não apenas assistiram às palestras proferidas por qualificados profissionais sobre relevantes temas, como trocaram experiências e participaram de oficinas setorizadas de trabalho, buscando contribuir através da apresentação de cases de sucesso, ideias e sugestões.

Numa delas, da comunicação, o assessor Cândido Nóbrega defendeu efetividade na integração por meio do compartilhamento de conteúdos no Google Drive, de um Manual de Redação voltado à uniformização de uso de linguagem e norte para novos integrantes. Ele também propôs que a exemplo do que ocorre em outros Conselhos de Classe, como os de Administração e Medicina, matérias produzidas pelas assessorias dos Regionais, relevantes para o Sistema, sejam reproduzidas no site do Cofeci.

O administrativo Lukas Santiago, que também é jornalista e colabora com a equipe de comunicação do Creci-PB, falou sobre cartilhas junto ao publicitário Raphael Lins, do marketing, voltadas às mulheres corretoras de imóveis, aos novos profissionais e com regras de utilização de nomes e divulgação publicitária e documental e outra, ajuda a entender infrações no mercado imobiliário e orienta denúncias. A oficina foi conduzida pela assessora de imprensa do Cofeci, Kátia Cubel.

Um case bastante elogiado foi a versão dada pela assessora de comunicação do Creci-CE, Mirelle Costa à música Caderno, imortalizada pelo cantor, compositor e violonista brasileiro Toquinho. “A letra foi feita com muito respeito à categoria dos corretores de imóveis para sensibilizar a sociedade da importância das relações humanas, para reforçar que nenhuma tecnologia é capaz de substituí-las e a ideia era que a música fosse gravada pelo próprio Toquinho, que prontamente aceitou”, afirmou Mirelle.

O lançamento se deu na manhã desta quinta-feira, com exibição no telão do auditório principal, como parte das comemorações alusivas aos 60 anos de regulamentação da profissão.

Intensidade na cobertura

Durante o evento, a equipe de comunicação e marketing, por modos presencial (Cândido Nóbrega e Lukas Santiago) e Raphael Lins (remoto), produziu oito matérias, garantiu entrevistas a emissoras de rádio pelo presidente Ubirajara Marques (três) e pelo diretor-secretário Glauco Morais (uma). Dentre as postagens no instagram a intitulada “A união da categoria venceu”, que se deu imediatamente à revogação do Decreto, conta até agora com 129 comentários.

“Além da oficina de comunicação, atuamos intensamente na cobertura do evento presencialmente e à distância. O site, Instagram, Facebook e WhatsApp do Conselho estão, a todos os momentos em que o Enbraci acontece, sendo alimentados por conteúdos informativos em tempo real, seja através de textos, fotos e/ou vídeos, destacando os pontos altos do evento e deixando toda a categoria, sobretudo, aqueles que não puderam estar presentes, informados sobre o que está acontecendo no maior evento do mercado imobiliário nacional”, afirmaram Cândido e Lukas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos