Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Empresários sugerem ao governo privatização do Centro de Convenções

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador da Paraíba, João Azevêdo, se reuniu com a diretoria da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), oportunidade em que os empresários entregaram um documento com cinco reivindicações mais emergenciais para que seja continuado o processo de crescimento do segmento turístico paraibano. A entidade sugeriu ao governador que privatizasse o Centro de Convenções de João Pessoa, um equipamento que, segundo os empresários, é muito dispendioso para o governo.

“Liberado o Estado de despesas em sua (Centro de Convenções) manutenção, podendo a sua administração transferida para empresas privadas, onde certamente haveriam mais realizações de eventos, que beneficiariam todos os segmentos de João Pessoa”. A ABIH-PB cita áreas mais essenciais que deveriam ter maior atenção e recursos como Saúde e Educação.

Outro ponto citado no documento, diz respeito à privatização dos aeroportos Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, e o Presidente João Suassuna, em Campina Grande. A ABIH-PB sugere que o governo do estado acompanhe mais de perto a transição do setor público (Infraero) para o setor privado (a espanhola Aena Desarrollo Internacional venceu o leilão). Os empresários temem que os dois aeroportos paraibanos sejam rebaixados de categoria, diante da privatização dos equipamentos de Natal e Recife, o que dificultaria a operação de voos internacionais na Paraíba.

A ABIH-PB também sugeriu ao governador que estimulasse e desse maior apoio à Secretaria de Turismo do Estado e à PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) no participação de eventos, nacionais e internacionais, como já fazem com maior freqüência os estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco, “que estão sempre presentes divulgando a beleza e a cultura de seus estados, com boas estruturas representativas no Brasil e no exterior.”

Ainda nesse contexto, os empresários sugeriam ao governador que aumentasse o valor dos recursos destinado à Secretaria Institucional de Comunicação, “objetivando a elaboração de planos de divulgação e promoção” da Paraíba, direcionado para o público final, abrindo uma maior possibilidade de despertar o interesse dele visitar o estado, buscando as agências de viagens e as operadoras de turismo já com o destino escolhido.

João Azevêdo se mostrou simpático e aberto a analisar as propostas para colocá-las em prática. Mas, segundo o diretor institucional da ABIH-PB, Francisco Evangelista, foi descartada uma intervenção do governo do estado na recuperação do ponto do Cabo Branco, “apesar dele ter o projeto”. Segundo o empresário, o governador disse que a Prefeitura de João Pessoa já teria recebido mais ou menos R$ 70 milhões do Governo Federal e assumido o compromisso de executar o projeto na barreira do Cabo Branco.

O encontro com João Azevêdo aconteceu na quinta-feira (04) na Granja Santana, e contou com as presenças da presidente e vice da ABIH-PB, Manuelina Hardman e Samir Youssef.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio