Academias apresentam protocolo rígido para retomada das atividades em Campina Grande

O prefeito Romero Rodrigues recebeu, na manhã dessa sexta-feira, 12, um grupo representante do segmento das academias de Campina Grande. Durante a reunião, no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande – Ipsem, os empresários apresentaram a Romero o protocolo que a categoria está sugerindo para a retomada das atividades no setor, nos próximos dias. O documento é o que vem sendo implementado pela Associação Brasileira de Academias – ACAD Brasil.

Romero Rodrigues elogiou o segmento por tomar a iniciativa de formular uma proposta, com base em procedimentos científico-sanitários, para a reabertura das academias dentro de um protocolo extremamente rígido. O prefeito lembrou que, tão logo eclodiu a pandemia, o próprio segmento sugeriu à Prefeitura a suspensão das próprias atividades.

O protocolo da ACAD-Brasil proposto pelos empresários do setor prevê uso obrigatório de equipamentos de proteção individual para funcionários, personal trainers e terceirizados; durante o funcionamento dos estabelecimentos, fechar cada área de duas a três vezes por dia por, pelo menos, 30 minutos; medição por termômetro à distância da temperatura de todos os entrantes; disponibilizar equipamento para limpeza de sapatos na entrada das academias; limitar quantidade de clientes e delimitar com fita espaços internos, além de uma série de outras providências.

Já antecipando o que iria anunciar na parte da tarde, Romero assegurou que faz parte dos planos da Prefeitura a retomada, sob controle e forte fiscalização, do funcionamento das academias em Campina Grande, dentro de um planejamento do poder público municipal de convivência e retomada da economia local.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.