Empresário é preso suspeito de aliciar jogadores do Sousa para beneficiar a Ferroviária

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um homem, tido como empresário do futebol, foi preso no início da tarde hoje sob suspeita de tentativa de aliciamento e ameaça em relação a dois jogadores do Sousa. O crime foi denunciado pelo presidente do clube paraibano, Aldeone Abrantes. O empresário estava em companhia de um outro homem que também foi detido. A denúncia é de que a dupla teria oferecido dinheiro aos atletas para que não entrassem em campo domingo, quando a Ferroviária (time de Araraquara, interior de São Paulo) vai enfrentar o Sousa no estádio Marizão em busca da classificação da Série D.

Aldeone afirmou que o empresário tentou aliciar os jogadores Luiz Henrique e Leozinho. Junto com torcedores do Dino, o presidente foi ao Hotel Jardim, onde o os homens estavam reunidos com os atletas e formou-se um tumulto.

A Polícia Militar foi acionada e levou os detidos para prestarem depoimento.

No último sábado, em Araraquara, a Ferroviária venceu o Sousa por 1 a 0. O time paraibano saiu de São Paulo denunciando ter sido vítima de xenofobia porque parte da torcida da Ferroviária chamava os atletas paraibanos de “miseráveis”.

Para se classificar, o Sousa precisa de dois gols de diferença. Uma vitória por um gol leva a disputa para os pênaltis.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

Wellington Roberto e Wallber Virgolino

MAIS LIDAS