O Programa Empreender Paraíba finalizou a participação no Orçamento Democrático Estadual de 2019. Durante as audiências públicas de Itabaiana, Mamanguape e João Pessoa foram assinados 194 contratos de aproximadamente R$ 1,6 milhão em créditos para empreendedores das respectivas regiões.
Nas 17 plenárias que ocorreram em todas as regiões do estado, o governador João Azevêdo, acompanhado do secretário executivo do Empreender-PB, Fabricio Feitosa, assinou contratos de quase R$ 6 milhões para mais de 960 empreendedores.
Rafael da Silva, do município de Gurinhém, assinou contrato junto ao Empreender na audiência pública de Itabaiana, onde possui uma oficina em casa. É a primeira vez que o empreendedor recebe o crédito e contou que vai realizar uma reforma no espaço, bem como adquirir peças e equipamentos para efetuar melhor o serviço. “Vai me ajudar muito porque vai mudar totalmente minha forma de trabalhar, meu local de trabalho. Vou poder atender melhor aos meus clientes. Só tenho a agradecer ao Governo do Estado e ao Empreender, isso vai mudar em tudo na minha vida”, comemorou.
O Programa Empreender PB tem como prioridade a concessão de crédito com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção da Paraíba.