Emlur recolhe 148 toneladas de lixo durante o Carnaval em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recolheu 148 toneladas de resíduos durante o Carnaval 2024 em João Pessoa, sendo 14 apenas na Duarte da Silveira. O número foi contabilizado até essa segunda-feira (12). Ao todo, foram mobilizados 580 agentes de limpeza para preparação dos acessos e dos locais onde ocorreram os desfiles dos blocos do Folia de Rua e do Carnaval Tradição.

No Carnaval Tradição, logo após os desfiles das agremiações, os agentes da Emlur entravam na Avenida Duarte da Silveira recolhendo os resíduos que eram transportados ao aterro sanitário pelo caminhão compactador.

“Trabalharam 49 agentes na preparação do percurso, na limpeza entre os desfiles das agremiações e após a dispersão dos foliões ao final da noite. Tudo para deixar o local limpo, resultando numa coleta de aproximadamente 14 toneladas de resíduos”, revelou o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

Os trabalhos de zeladoria da Emlur iniciaram antes do período carnavalesco, com as ações de capinação, roçagem e pintura de meio-fio nas vias por onde desfilariam os blocos do Folia de Rua.   Já durante as prévias de Carnaval, foram utilizados cerca de 580 agentes de limpeza para preparação dos acessos e dos locais onde ocorreram desfiles dos blocos carnavalescos.

A ação dos agentes de limpeza resultou, até ontem (12), na coleta de cerca de 148 toneladas de resíduos, sendo o maior volume gerado na limpeza após o desfile das Virgens de Tambaú.   Este ano a Emlur distribuiu mais de 20 PEV’s – Pontos de Entrega Voluntária – para o descarte de resíduos recicláveis, sendo estes resíduos encaminhados para as associações de catadores de materiais recicláveis.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

1737141387678aac8bbde19_1737141387_3x2_lg

Léo Batista tem tumor no pâncreas e está internado na UTI, diz hospital

campusufpb (1)

Concurso para técnico-administrativo da UFPB tem cerca de 32 mil inscritos

COVID_VACINACAO_UFPB_FOTOS_KLEIDE_TEIXEIRA_14-scaled

Paraíba registra redução nos casos de Covid-19 e reforça importância da vacinação

178986

Bancada ambientalista está otimista sobre Hugo Motta, diz coordenador

Fachada_TJPB_7

TJPB realiza sessão segunda-feira para escolha de novos desembargadores

waleria

Vereadora de Campina Grande quer criar hospital veterinário gratuito 24h

fa0fb5e1-bcf5-47fc-af49-e777775ac780

Vendas do 39° Salão do Artesanato Paraibano ultrapassam R$ 1 mi em 4 dias de evento

adad

Motorista morre em acidente de caminhão em Cuité

849d37dfcc2b1f212b0c41f89f18c65a

MPPB consegue liminar determinando local para animais de rua em Itaporanga

WhatsApp-Image-2025-01-05-at-10.02.09-3

Joelma, Mastruz com Leite, Sâmya Maia e James Sousa animam o Festival Forró Verão