Em reunião com João, Ministro da Saúde diz que não pretende flexibilizar isolamento social

O ministro da Saúde, Nelson Teich, participou no fim da tarde de hoje de uma reunião remota com os governadores e secretários de Saúde de todo o País. O governador João Azevedo, da Paraíba, o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, e o executivo, Daniel Beltrami, participaram da conversa que durou cerca de 50 minutos. Nela, Teich enfatizou três vezes que não pretende flexibilizar o isolamento social, tese que foi objeto de queda de braço entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. A informação foi repassada ao ParlamentoPB pelo secretário Geraldo Medeiros.

Outro ponto abordado foi a ausência de remessa de respiradores para o Estado da Paraíba. Segundo Teich, o governo federal está priorizando estados em situação crítica, o que não é o perfil atual da Paraíba. Ele acrescentou que tem buscado comprar respiradores no exterior porque a indústria nacional tem capacidade de produção limitada. São 200 unidades por semana.

Depois de conversar com governadores e secretários, Nelson participou de audiência no Senado e disse que ninguém sabe quando será o pico de contaminação do novo coronavírus no Brasil e enfatizou que, desde o início da pandemia, a orientação da pasta sempre foi na direção do isolamento social.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.