Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Em Patos, semana começa com 100% de ocupação de UTIs Covid-19 e 70% de enfermarias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A primeira semana de abril já começa com notícias preocupantes sobre a ocupação de leitos do setor de isolamento Covid do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC). Desde a noite de domingo que a unidade está com 100% de ocupação dos leitos de UTI e com uma taxa de ocupação de 70% nos leitos de Enfermaria Clínica Covid. “Esse é um momento que nos pede uma reflexão sobre o que devemos fazer na atual conjuntura e que não devemos relaxar. Mesmo com o novo decreto que flexibiliza algumas atividades, o momento pede cautela. Não devemos entender essa flexibilização como um momento de plena liberdade e sim como uma situação que ainda precisa de medidas para controlarmos a proliferação da doença”, afirma o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

O censo do meio-dia desta segunda-feira (5) mudou um pouco o cenário de ocupação referente aos leitos de UTI e Enfermarias no setor de isolamento Covid. Dos 32 leitos de UTI Covid do CHRDJC, 31 estão ocupados, enquanto que dos cinco leitos de UTI do Hospital Noaldo Leite que funciona, atualmente, como um anexo do Complexo no suporte ao atendimento de pacientes com coronavírus, três deles estão ocupados. Dos 32 leitos de enfermaria Covid do Complexo, o censo aponta que 20 deles estão ocupados no momento, enquanto que no Noaldo, dos 12 leitos de enfermaria Covid, apenas dois leitos estão com pacientes.

“Na nossa região, que corresponde a terceira macro, nós ainda estamos num cenário razoável, sem filas de espera por internação, mas, mesmo assim com um índice muito alto de internação, isso aponta para uma condição de preocupação que não nos permite relaxar, em hipótese alguma. Todos devem continuar evitando aglomerações, usando máscaras e higienizando bem as mãos, porque essas são as únicas ferramentas que temos neste momento para combater esse inimigo invisível que continua matando. A vacina é a providência maior, mas, por enquanto, embora a Paraíba esteja no quarto lugar nacional no ranking de pessoas mais vacinadas, o contingente de pessoas imunizadas frente à população ainda não é expressivo”, reiterou Francisco.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

sergiolive

Queiroz prolonga mistério sobre postura do NOVO, mas elogia Bolsonaro: “Fui muito honrado”

autozelia (1)

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” abre em grande estilo no Luzzco com sessões especiais

optuismo (1)

Operação integrada combate transporte turístico irregular na Paraíba

Nilvan hoje 10

Pesquisa mostra liderança de Nilvan Ferreira em Santa Rita

joaonorqadio

Paraíba terá concurso para policial penal e edital sai ainda este ano

Sérgio Queiroz, hoje

Sérgio Queiroz promete se pronunciar hoje sobre “acontecimentos” da visita de Bolsonaro

Mayara Rocha, paraibana

Mayara Rocha é bicampeã do Brasileiro de Powerlifting Equipado e quebra recordes

Viatura da PM de Tocantins

Policial militar paraibano é baleado em bar em Palmas e outro PM suspeito de atirar se entrega

Energisa PB

Energisa tem mais de 40 vagas de emprego abertas na Paraíba

Dinheiro no caixa

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril