Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Em Patos, Lucélio promete geração de emprego no Sertão e ampliação da rede de saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O candidato a governador da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PV), participou do lançamento da candidatura a deputado estadual de Gustavo Wanderley, na cidade de Patos, na noite dessa sexta-feira (24). Ao lado do candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), Lucélio disse que sua gestão, se eleito, vai regionalizar e descentralizar o desenvolvimento econômico do Estado, gerando mais oportunidades de trabalho no Sertão paraibano.

O pré-candidato citou que a Paraíba possui hoje quase 27% de pessoas entre 15 e 29 anos sem estudar e sem trabalhar, o que já chega a quase 260 mil pessoas. “Vamos resgatar esses jovens sertanejos e inseri-los no mercado de trabalho, atraindo novas empresas, investindo na qualificação profissional e trazendo novas oportunidades com o programa Primeiro Negócio, que vai facilitar o acesso ao crédito para a juventude”, disse Lucélio.

Saúde

Em Patos, Cartaxo afirmou que vai primeiro melhorar a rede hospitalar existente, ampliando e modernizando o Hospital Regional. O candidato também se comprometeu em concluir todas as obras já iniciadas na área da saúde, melhorando o acesso dos sertanejos a novos serviços. “Vamos investir nos serviços que encurtem distâncias, como as Centrais de Exame, Casa Mãe Bebê e as Academias de Saúde, que melhoram a qualidade de vida da população.”

Em Cruz do Espírito Santo

Enquanto isso, o prefeito de João Pessoa e presidente do PV, Luciano Cartaxo, estava em Cruz do Espírito Santo, na inauguração do Comitê da Esperança. Ao lado de candidatos e lideranças do município, Luciano afirmou que a capital paraibana soube manter e aperfeiçoar o que já existia e avançar muito na educação e na saúde. E que esse modelo de gestão, representado por Lucélio Cartaxo, também fará os paraibanos terem acesso a uma educação de qualidade e uma saúde mais humanizada e próxima da população.

 

“Na próxima segunda estarei entregando a quarta UPA de João Pessoa e acabei de entregar a 28° Unidade de Saúde da Família. Aproximamos a saúde da população e humanizamos os serviços com o programa Gerente Saúde, com as Academias da Saúde e ampliação do João Pessoa Vida Saudável. Na educação, nós fizemos uma verdadeira revolução, implantamos um novo padrão de qualidade em mais de 100 unidades de ensino entre creches e escolas e multiplicamos por nove o número de crianças em berçário”, destacou Luciano Cartaxo.

Para ele, este trabalho precisa ser executado também no Estado para que todos os paraibanos tenham acesso a melhores serviços públicos. “Lucélio Cartaxo foi um conselheiro em todo este trabalho que desenvolvemos desde o início, participando da elaboração dos programas de governo. Está pronto para assumir o Governo do Estado para fazer pela Paraíba o trabalho iniciado em João Pessoa”, comentou.

O lançamento do Comitê aconteceu na Praça ao lado do Ginásio de Esportes ‘O Rafão’ e contou com as presenças do candidato a deputado Federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), do candidato a deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB), e de Nailde Para (segunda suplente de Daniela Ribeiro), além do prefeito do município, Pedrito (PSD) e da vice-prefeita, Aelly Victor.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

Escola 2

Ministério Público ajuíza ação para obrigar município de Conde a reformar escola

Chuvas em João Pessoa 3

Meteorologia prevê mais chuvas para João Pessoa e outros municípios nas próximas horas

Centro-Administrativo-pb-640x388

Repartições públicas estaduais terão ponto facultativo na quinta, dia de Corpus Christi

Chuvas e rede elétrica

Energisa alerta sobre riscos de choques elétricos em dias de chuva e dá dicas de segurança

Emerson Panta, prefeito de santa rita

MP dá dois dias para Emerson Panta suspender festa de São João estimada em R$ 10 milhões

Protesto na BR 101 2

Moradores protestam e fecham BR 101, na divisa da Paraíba com Pernambuco

Chuvas em frente a CBTU

Semob orienta população para evitar deslocamentos desnecessários hoje

pedroseggudo

Chuvas: Muro da Cagepa cai, apresentador tem carro alagado e capital vive caos

Câmara de Sumé

MPPB expede recomendação à Câmara de Sumé sobre cargos comissionados

pfforadacaixa

PF cumpre mandados contra ex-gerente suspeito de desviar dinheiro da Caixa na PB