Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Em live, Adriano Galdino destaca leis promulgadas pela ALPB durante pandemia do coronavírus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, realizou mais uma live, nesse sábado (6), em suas redes sociais. O parlamentar fez um balanço das leis promulgadas pela Casa para beneficiar a população durante esse período de pandemia e convidou a médica Priscila Galdino para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19.

Galdino ressaltou que as leis promulgadas por ele nos últimos dias já estão em vigor. “Nós aprovamos a lei que reduz a mensalidade das escolas e a partir desse mês todos os alunos vão pagar com a redução. Tivemos a lei que disciplina o atendimento para as pessoas nas casas lotéricas e bancos; a lei que prorroga o pagamento do empréstimo consignado para os servidores, durante o período de pandemia; e também a que proíbe a apreensão dos carros por falta de pagamento de IPVA nesse período; entre outras”, destacou o presidente.

O parlamentar afirmou que os deputados e servidores da Casa Epitácio Pessoa estão trabalhando todos os dias com as sessões e reuniões remotas, realizadas através de vídeo conferência. “Já aprovamos várias matérias com o objetivo de combater a pandemia, trazendo muitas ações que garantem mais qualidade de vida para o nosso povo. Além disso, estamos tendo um resultado excelente com o trabalho feito por todos os deputados.”

O presidente convidou para participar da live a médica Priscila Galdino, sua filha, que está cumprindo a quarentena ao lado do pai e aproveitou a ocasião para tirar algumas dúvidas dos internautas sobre os cuidados que as pessoas devem ter relacionados à Covid-19. Ela também esclareceu sobre os testes para identificar a infecção e falou dos tipos de exames existentes e a eficiência.

Adriano Galdino também lembrou da live solidária ‘Juntos pela Imprensa’, promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba, Associação Paraibana de Imprensa (API), Empresa Paraibana de Comunicação (EPC). O evento aconteceu nesse sábado, às 19h, e foi transmitido pelas redes sociais das entidades envolvidas e pela TV Assembleia (Canal 40.2 em João Pessoa; 15.2 em Campina Grande e 14.2 em Patos).

O objetivo foi arrecadar fundos e alimentos para os profissionais de imprensa do Estado, que foram atingidos pelo impacto da pandemia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos