Em Dia D de vacinação antirrábica, Cabedelo protege mais de 6 mil pets

A prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), realizou, neste sábado (9), o dia D da campanha de vacinação Antirrábica.

A mobilização organizada pela Coordenação de Zoonoses, aconteceu em 19 pontos de vacinação espalhados pela cidade, com a inclusão, ainda, de dois postos de Drive-thrus: em Intermares e em frente à Secretaria de Saúde.

Segundo dados da Zoonose, foram vacinados 6.095 animais (4.219 cães e 1.876 gatos). Cabedelo recebeu mais de 9 mil doses da vacina.

A raiva é uma doença infecciosa aguda, causada por um vírus, e transmitida ao homem de mordeduras, arranhaduras e também pela lambedura de mucosas ou pele lesionada por animais contaminados, provocando uma encefalite viral aguda. A doença acomete o sistema nervoso central levando a óbito em curto espaço de tempo e é letal em quase 100% dos casos. O último caso de raiva registrado em Cabedelo foi em 2004.

Os tutores de cães e gatos que não compareceram ao Dia D, podem proteger seus pets dirigindo-se à Coordenação de Zoonoses durante a semana. O Centro funciona das 8h às 14h, às margens da BR-230, em Portal do Poço, ao lado da Igreja Sal e Luz.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3250-3501.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.