Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Em Campina, Maranhão afirma que Veneziano pode ser o vice em 2010

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão declarou que o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), pode ser o candidato à vice-governadoria nas eleições estaduais do próximo ano. O chefe do Executivo estadual também revelou que 32 prefeitos já aderiram ao governo, reforçando sua candidatura à reeleição. As declarações foram feitas domingo, após a 47ª Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industrializados (Expapi), no Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho, em Campina.

Veneziano, que estava em Brasília, foi representado pelo vice-prefeito campinense, José Luiz Júnior (PSC), que acompanhou o governador durante sua passagem pela Rainha da Borborema. Durante entrevista, ao ser indagado se o prefeito Veneziano seria um bom vice ou um bom candidato ao Senado, José Maranhão respondeu: “Veneziano é bom em qualquer posição, mas não poderia ser um vice melhor. É bom para a Paraíba, é bom para Campina Grande e é sobretudo uma aliança de futuro”.

José Luiz, no entanto, comentou que a decisão de ser candidato a um cargo eletivo em 2010 é uma decisão unilateral de Veneziano. No entanto, o vice assegura que está preparado para comandar o Executivo, na hipótese de o prefeito deixar a PMCG, a fim de concorrer a um cargo no pleito do próximo ano. Secretários e deputados também acompanharam o governador.  
      
Adesões – Maranhão também informou que já recebeu a adesão de 32 prefeitos ao seu governo e comentou que os apoios vão reforçar sua postulação a um novo mandato. “É importante cada apoio que a gente recebe, sobretudo um apoio qualificado de um prefeito, de um administrador público, de uma liderança respeitada. Nós contraímos uma responsabilidade de amparar projetos de interesse da área de atuação dessas lideranças, os prefeitos, nos seus respectivos municípios, e os parlamentares também”, frisou José Maranhão. 

Em relação aos deputados – estaduais ou federais – que planejam deixar o PSB para apoiá-lo, Maranhão disse que os receberá de braços abertos. “Nós temos com todos eles a melhor das relações. São nossos aliados, têm nos apoiado tanto os federais como os estaduais. Eles poderão ficar na legenda do PMDB e a juízo de cada um em outra legenda aliada do governo do Estado”, concluiu Maranhão.

Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada