Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Em Campina Grande, Lula promete aumentar Salário Mínimo e baixar inflação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em um discurso inflamado para uma multidão que foi ao Parque do Povo no início da noite desta terça-feira, 2, o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o atual presiente Jair Bolsonaro (PL) de genocida, afirmou que os 33 milhões de brasileiros passando fome atualmente são produto da “falta de vergonha na cara” e de responsabilidade do chefe do executivo e previu que o eleitorado “dará uma surra” em Bolsonaro em outubro.

Lula também prometeu mudanças radicais na economia brasileira, com aumento anual do salário mínimo acima da inflação, além de promover a redução da própria inflação e dos juros. Ainda sobre a economia, garantiu que não privatizará o Banco do Brasil, nem a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Nordeste. “Eles que se cuidem porque vamos retomar o controle da Petrobras porque ela não pode ficar dando dinheiro para acionistas americanos em detrimento do preço do gás e dos combustíveis”, prometeu.

O petista também criticou os ataques do atual presidente ao sistema eleitoral brasileiro: “Ele sabe que ele está negando a urna eletrônica. Mas, ele não teme a urna eletrônica. Ele sabe que ela é um equipamento sério. O que ele teme mesmo é o povo brasileiro e por isso ele aprovou R$ 600 de Auxílio Brasil até dezembro para ganhar as eleições. Vai dar dinheiro para motorista e taxistas até o fim do ano. Serão R$ 41 bilhões. Serão as eleições mais caras do planeta Terra. Se cair dinheiro na conta de vocês, peguem e comprem as coisas para vocês e seus filhos”, aconselhou.

“Nós vamos ganhar as eleições. Não sou eu que vou ganhar. Vocês ganhar e vão dar uma surra no atual presidente e em janeiro eu vou reunir todos governadores eleitos e quero que vocês preparem as três ou quatro obras de infraestrutura mais importantes desse Estado porque o País vai voltar a produzir e retomar o respeito com os EUA, Alemanha, China, Índia, com o diabo que for e essa gente vai voltar a investir no Brasil”, enfatizou o petista.

Bem humorado, ele disse que parece ter 30 anos de idade, mas tem 76. Acrescentou que se apaixonou pela atual esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, quando estava preso em Curitiba e para ela escreveu uma carta por dia nos 580 que passou detido. “Quando a gente tem uma causa, não sente a idade passar. Eu acabei de casar em maio. Um cara de 76 anos se apaixona na cadeia e se casa, para demonstrar que eu sou sério porque se não fosse, ia só ficar. Eu casei e foi um bispo que me casou e eu jurei amor eterno. Estou dizendo isso porque eu quero esse casamento também com o povo brasileiro. Vamos provar que um torneiro mecânico é capaz de consertar o país”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Anteriores

centrohistorrico (1)

Governador, prefeito e presidente da CMJP abrem Feira de Negócios Viva o Centro

Polícia Civil e Energisa em ação contra furtos de energia

Com 12 pessoas presas por furto de energia, quantidade recuperada pode abastecer quase mil casas

MUNDOBITA (1)

Espetáculo do Mundo Bita chega à Paraíba neste domingo

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre