Em busca do hexacampeonato, a Seleção Brasileira estreia nesta quinta-feira (24) na Copa do Catar encararando a Sérvia às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. A equipe que entrará em campo ainda é mistério, mas o técnico Tite dá indícios que optará por uma formação mais ofensiva.
Até o momento, o único anúncio feito pelo treinador sobre o time do Brasil diz respeito ao zagueiro Thiago Silva, que foi anunciado como capitão da equipe.
A Sérvia, adversária desta quinta, é velha conhecida do Brasil. Na Copa do Mundo de 2018, a Seleção venceu os europeus por 2 a 0 também na fase de grupos da competição. Em coletiva de imprensa na segunda-feira (21), o zagueiro sérvio Nikola Milenkovic admitiu o favoritismo brasileiro.
“Eles [brasileiros] têm grandes jogadores em todas as posições, o perigo não é só o Neymar”, disse o zagueiro em entrevista coletiva. “Mas acreditamos que, com a nossa organização de jogo, nossa abordagem responsável e disciplinada, nossas ideias e a qualidade de cada um, podemos alcançar um resultado positivo”, acrescentou.
A última derrota do Brasil em estreia de Copas ocorreu em 1934, no mundial disputado na Itália. Na ocasião, a Seleção foi superada pela Espanha por 3 a 1. Já a maior goleada em jogo de estreia foi sobre o México, por 5 a 0, na Copa de 1954.
Com os jogos desta quinta, chega ao fim a primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (25), tem início a segunda rodada, na qual voltam a campo as seleções dos grupos A e B. Os jogos do dia serão: País de Gales x Irã (7h), Catar x Senegal (10h), Holanda x Equador (13h) e Inglaterra x Estados Unidos (16h).
Com CNN