Em 24 horas chove 75 mm em JP; Defesa Civil intensifica monitoramento

Em 24 horas já choveu 75 milímetros (mm) em João Pessoa. A informação foi repassada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP). Foram registrados cerca de 115 milímetros (mm) nas últimas 72 horas. A Defesa Civil recebeu um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), com a probabilidade de um volume de chuvas de moderado a forte na Capital. Diante disso, desde as primeiras horas desta quarta-feira (25), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está intensificando o monitoramento na Capital.

“Desde o recebimento do alerta, nós acionamos imediatamente todas as secretarias operacionais do município, no intuito de dar celeridade aos chamados da população e intensificar o trabalho preventivo e contínuo realizado diariamente pela Prefeitura”, destaca Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil. Estão dando suporte ao trabalho da Compdec/JP as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Mobilidade Urbana (Semob) e Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).

Entre as áreas que recebe atenção no período chuvoso é o serviço de podas preventivas, que  acontece de modo contínuo na Capital, com o trabalho conjunto da Semam e da Sedurb. “A população pode solicitar o serviço de podas entrando em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, que emitirá um laudo técnico para a Sedurb executar a poda, programado de acordo com a urgência da localidade”, destaca Sérgio Chaves, diretor de paisagismo da Sedurb.

Serviço:

Disk Defesa Civil (24 horas): 0800 285 9020

Semam – solicitação de poda- 3218-9208

Comentários