Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Eliza aprova Regime de Urgência de projeto de lei com medidas de segurança nas escolas de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na última sessão da Câmara Municipal de João Pessoa, foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária de autoria da vereadora Eliza Virginia, que dispõe sobre a implementação de 10 medidas de segurança nas escolas do município. Com o objetivo de garantir a proteção dos estudantes, professores e demais funcionários das escolas, as medidas abrangem desde a contratação de segurança armada até a realização de treinamentos anuais de simulação de emergências.

Uma das principais medidas propostas pelo projeto é a contratação ou disponibilização de segurança armada nas escolas e creches, tanto públicas quanto privadas. A presença de agentes de segurança nas escolas é considerada fundamental para coibir a entrada de pessoas não autorizadas e garantir a segurança de todos os envolvidos na comunidade escolar.

Outra medida destacada é o livre acesso de qualquer agente de segurança pública nas escolas e creches em qualquer circunstância. Isso significa que as forças de segurança terão plena autorização para entrar nas escolas sempre que necessário, visando garantir a segurança dos estudantes e demais membros da comunidade escolar.

O projeto também prevê o cadastramento do responsável pelo aluno para permissão de entrada e saída do estudante, sem a necessidade de presença física do mesmo. Essa medida visa garantir que apenas pessoas autorizadas tenham acesso aos estudantes, evitando o risco de sequestros e outros incidentes.

Além disso, o projeto propõe a confecção de carteiras de identificação de alunos, professores e funcionários das unidades escolares. Essa medida tem como objetivo facilitar a identificação de todos os envolvidos na comunidade escolar e garantir um ambiente mais seguro.

Outras medidas propostas incluem a presença de inspetores e monitores dentro do estabelecimento educacional, a instalação de alarmes sonoros e visuais de emergência, a instalação de detector de metais fixo, a instalação de câmeras de monitoramento com armazenamento interno para gravações e a instalação de botão de pânico para acionar diretamente a Polícia Militar em caso de emergências.

Por fim, o projeto prevê a realização de treinamento anual para alunos, professores e funcionários, com atividades de simulação de atentados, incêndios, enchentes, brigas, entre outros. Esses treinamentos têm como objetivo preparar a comunidade escolar para lidar com situações de emergência, garantindo a segurança de todos.

A vereadora Eliza Virginia destaca a importância dessas medidas para garantir a segurança nas escolas de João Pessoa. Segundo ela, a segurança dos estudantes é uma responsabilidade de todos, e a implementação dessas medidas contribuirá para a criação de um ambiente escolar mais seguro e protegido.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos