Eleições 2020: TRE realiza consulta pública e workshop sobre segurança das urnas

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB), visando as eleições de 2020, realiza Consulta Pública e Workshop sobre a segurança das urnas eletrônicas. A ação do Tribunal visa desmistificar a segurança do processo eletrônico de votação e assegurar a credibilidade das urnas eletrônicas.

A Consulta Pública foi iniciada no dia 8 de julho e ficará disponível até dia 2 de agosto. O objetivo é ouvir a sociedade e oferecer aos eleitores a possibilidade de opinar sobre “A Segurança do Processo Eletrônico de Votação”.

As informações geradas na Consulta Pública serão debatidas no Workshop “A Segurança do Processo Eletrônico de Votação”, que será aberto ao público, no dia 9 de agosto. Ainda no Workshop, Giuseppe Dutra Janino, Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizará uma palestra sobre os sistemas de controle para segurança da informação nos processos eletrônicos de votação da Justiça Eleitoral. As inscrições para o Workshop são gratuitas, limitadas a 230 vagas, e se encerram no dia 8 de agosto.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.