Eleição do Sebrae é adiada por problemas em ambas as chapas

A eleição para a superintendência do Sebrae da Paraíba, programada para acontecer às 10h30 de hoje, acabou sendo adiada para o dia 15 de dezembro. É que nem a chapa de Anselmo Castilho nem a do atual superintendente Júlio Rafael cumpriu a obrigatoriedade de apresentar indicações de nomes para o conselho fiscal.

O adiamento do pleito se deu em meio a reclamações de ambos os candidatos. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Diego Tavares, que apóia Anselmo Castilho, denunciou a suposta orquestração de uma manobra para beneficiar Júlio Rafael. Segundo ele, o grupo, apoiado por José Maranhão, estaria com a eleição garantida se o pleito fosse hoje.

Por outro lado, o vice-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macedo, denunciou a eventual ingerência de José Maranhão no pleito. Além do governador ter telefonado aos conselheiros pedindo votos para Anselmo, segundo Jackson, o presidente do PT da Paraíba estaria agindo nos bastidores para buscar aval do PT Nacional em prol da candidatura do advogado Anselmo. "Ele está operando abertamente em favor de Anselmo", declarou Jackson Macedo.

No final da manhã, a assessoria do Sebrae divulgou uma nota sobre o adiamento:

Eleições do Sebrae/PB remarcadas para dia 15
 
 
Por decisão de maioria, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PB (CDE/PB), Mário Borba, cancelou o processo que resultaria na eleição da Diretoria Executiva e do presidente do CDE/PB para o próximo mandato de 2011/2014.
 
A decisão tomada em reunião ocorrida às 10h30 desta sexta-feira, dia 3, em João Pessoa, se justificou por falhas nos registros das chapas que concorriam ao pleito. As eleições foram remarcadas para dia 15 de dezembro.
 
O Conselho Deliberativo Estadual é formado por 13 entidades, representantes das federações empresariais, bancos, instituições de ensino e pesquisa e órgãos governamentais, além de um Conselho Fiscal.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.