Elba Ramalho com convidados e queima de fogos marcam véspera de São João, no Parque do Povo

Com shows de Elba Ramalho e convidados, Josemar Souto e Candeeiro Natural, Campina Grande festeja, hoje, a véspera de São João, principal data do calendário junino e ponto alto d’O Maior São João do Mundo. Pelo menos 70 mil pessoas devem passar pelo Parque do Povo, nesta noite, a maioria turistas, responsáveis por 100% de lotação na rede hoteleira da cidade e aumento de 30% no movimento dos bares e restaurantes da Rainha da Borborema, conforme o Sindicato que representa o seguimento.

A noite deste dia 23 será ainda mais especial para Elba Ramalho e para Campina Grande. A paraibana, que está sendo homenageada pela organização d’O Maior São João do Mundo, escolheu o Parque do Povo para gravar o DVD comemorativo aos seus 40 anos de carreira. No palco que leva seu nome, Elba recebe os cantores Zélia Duncan, Toni Garrido, Rogério Flausino, Sideral e a campinense sensação das redes sociais, Agnes Nunes.

À meia noite, Elba anunciará o tradicional show pirotécnico, que iluminará os céus da cidade durante aproximadamente 15 minutos. Diferente do modelo indoor, utilizado nos três últimos anos, a queima de fogos será no mesmo estilo da realizada no dia da abertura. Uma tonelada e meia de fogos estão sendo instaladas em um terreno desabitado e a detonação provocará um verdadeiro espetáculo de luzes, cores e formas no céu da cidade.

O cantor Josemar Souto também fez uma lista de artistas convidados para se apresentar com ele, abrindo a programação na noite de véspera de São João; enquanto a banda Candeeiro Natural ficou responsável pelo encerramento de mais uma noitada de shows.

Artistas da nova geração misturam forró, sertanejo e funk n’O Maior São João do Mundo

A antevéspera de São João foi marcada pela mistura de ritmos no palco Elba Ramalho. As atrações, formada 100% por artistas da nova geração, ousaram no repertório, com forró, sertanejo, moda de viola, funk e até samba.

A noite foi aberta pelo cearense Wawa Pinho, que estreou no São João de Campina Grande, nesta edição de 2019. Em seguida, foi a vez do potiguar Henry Freitas dar seu recado aos forrozeiros presentes no Parque do Povo. E ele fez bonito, tocando muito forró e funk, fazendo a multidão dançar até o início da madrugada.

Atração principal da noite, a dupla Cleber & Cauan chegou em seguida, com seu show “Resenha”. No repertório, funk, forró, sertanejo e até moda de viola. Destaque para um momento do show no qual os goianos cantam grandes clássicos da música sertaneja de raiz, tais como Página de Amigos e Evidências, grandes sucessos da carreira de Chitãozinho & Xororó; Talismã, de Michael Sullivan e Paulo Massadas, gravada por vários artistas, entre eles a dupla Leandro & Leonardo; e Telefone Mudo, do Trio Parada Dura.

A dupla arrancou gritos e aplausos do público, ao cantar forró. A música Pedras que Cantam, de Dominguinhos, foi incluída no repertório especialmente para o show n’O Maior São João do Mundo. Pelo segundo ano consecutivo participando do São João de Campina, no Parque do Povo, a dupla ainda recitou versos e tocou funk.

A noite foi encerrada pela dupla Breno & Caio César. Para seu primeiro show no Parque do Povo, a dupla também preparou um repertório especial. “Tem forró, também”, garantiram os gêmeos, adiantando que, na terra onde se realiza O Maior São João do Mundo, paulista também dança forró. “Vamos tentar. Só não vale rir da gente”, disse Breno. A dupla se mostrou bastante feliz por estar se apresentando no Parque do Povo e ansiosa para ver a reação do público, que dançou na arena de shows, até a madrugada deste domingo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.