Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Efraim garante candidatura irreversível e diz que Aguinaldo não pode se impor

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“Minha candidatura ao Senado Federal é irreversível”. A frase foi do deputado federal Efraim Filho (DEM) que abriu na manhã desta terça-feira, 27, a série de entrevistas da Rádio BandNews Manaíra (103,3 MHZ) com os pré-candidatos ao Senado. Ele acrescentou que topa enfrentar qualquer “peneira” para decidir quem será o candidato na chapa do governador João Azevêdo (Cidadania) e alfinetou seu principal concorrente no bloco, Aguinaldo Ribeiro (PP):

“Estou obstinado e tenho recebido o carinho da população. A candidatura ao Senado não tem volta. É irreversível e estou buscando apoios no arco de apoios do governador João Azevêdo, de quem tenho sido aliado de primeira hora. Quem chegou por último é bem-vindo, mas não pode chegar com imposição. Aguinaldo tem se posicionado e polarizado esse espaço, mas ele tem dificuldades de narrativa. Ele já tem uma irmã no Senado. Será que a Paraíba topa ter dois irmãos no Senado Federal e trazer o senado para a cozinha da casa de alguém? Tem outras situações: João Pessoa não tem um representante no Senado. Será que a capital do Estado e região metropolitana não merecem ter esse representante? Qualquer critério na disputa, eu aceito. Pode ser pesquisa, afinidade com o grupo, apoio de prefeitos e lideranças da basem eu aceito. Estou disposto a lutar pelo espaço, mas a candidatura não tem volta”, indagou.

Entre as demais dificuldades de seu principal concorrente, Efraim Filho citou a recente composição do PP com o presidente Jair Bolsonaro, que cedeu o ministério da Casa Civil ao senador Ciro Nogueira numa articulação para manter o Centrão alinhado com o governo, atingido por denúncias de corrupção na compra das vacinas Covaxin e alvo de mais de 100 pedidos de impeachment. Na entrevista, ele foi indagado se sua condição de aliado de Bolsonaro não seria um empecilho para figurar na chapa de João, que já declarou não votar em Bolsonaro de forma alguma.

“Hoje, essa questão está muito mais dirigida ao PP cujo presidente foi escolhido para ministro da Casa Civil. Os democratas têm uma posição de independência, colaborativa com o Brasil e vota no que entende ser bom para o Brasil e tem ajudado o Brasil e a Paraíba com o governador João Azevêdo”, ponderou.

Apoios – Efraim Filho citou que conta com o apoio de 112 prefeitos paraibanos, além dos deputados Doda de Tião, Buba Germano, Dr. Érico, Taciano Diniz, Ricardo Barbosa e Júnior Araújo.

O BandNews Manaíra vai ao ar de segunda a sexta-feira das 9h20 às 11 pela 103,3 MHZ Rádio BandNews e é apresentado por Cacá Barbosa e Cláudia Carvalho. Nesta quarta-feira, o entrevistado será o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

Confira trechos da entrevista:

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios

chatgpt

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

basedosamu

Assinada Ordem de Serviço para a construção de Base Descentralizada do Samu em Cabedelo

image

Lei de Lagoa Seca que proibia taxa de religação de luz e água é inconstitucional

15cb227d-9724-47ff-a3e9-040d5893da76

Terezinha e Mônica recebem apoio de 2º colocado na eleição para Reitor em 2020

Roberto Souza

Adriano Galdino referenda convocação do secretário de Educação Roberto Souza: “Não é um convite”

Polícia civil da paraíba

Presa mulher investigada por furto que causou prejuízo de mais de R$ 7 mil à vítima

Terezinha e Mônica

Terezinha e Mônica pedem mais segurança na UFPB, plano diretor e retomada de obras inacabadas

Ruy Carneiro 8,1

Ruy defende construção de novas creches e ampliação de vagas em João Pessoa