Efeitos da PF: PL cancela agenda de Jair Bolsonaro em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-presidente Jair Bolsonaro não virá mais a João Pessoa nesta sexta-feira, 16. A agenda que compreenderia compromissos também no sábado, 17, foi cancelada. A informação foi dada pelo médico Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde. O cancelamento tem uma relação direta com a Operação Tempus Veritatis (“hora da verdade”, em tradução do latim). Bolsonaro é suspeito de ter comandado uma tentativa de golpe de estado que tinha por finalidade mantê-lo no poder depois da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A operação deflagrada na última quinta-feira resulta da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, que deu detalhes sobre o envolvimento de Bolsonaro com a venda de joias com as quais havia sido presenteado por autoridades internacionais, com as fraudes nos cartões de vacinação e, também, com as articulações para a tentativa de golpe de Estado após a derrota eleitoral para Lula.

O PL de João Pessoa informou o cancelamento da agenda, mas alega que Bolsonaro está sendo alvo de acusações infundadas e que, por ora, vai se concentrar na realização de um grande ato público que será realizado no dia 25 em São Paulo. “A nova data de sua visita à Paraíba será informada posteriormente”, diz o comunicado do PL que pode ser conferido na íntegra abaixo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

fugitivos mossoro operaçao FOTO Ayrton FreireInter TV Cabugi

MAIS LIDAS