Educação de Guarabira no IDEB supera meta até 2021 e três escolas se destacam

O município de Guarabira, no Brejo da Paraíba, comemorou o resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), pois a meta que era de alcançar a nota 4.4 foi superada com a nota 4.6.

Três escolas se destacaram na avaliação: a Escola São Rafael, localizada na AMECC, igualou a nota 4.5 estipulada pelo IDEB para 2017; a Escola Maria Eulália Cantalice, no bairro do Juá, atingiu a nota 5.1, superando até a meta proposta pelo Índice em 2021, assim como a Escola Paulo Brandão. A escola localizada no bairro da Santa Terezinha obteve a nota 6.0 sendo a maior nota tirada por uma unidade escolar do município desde 2005.

Segundo a gestão, a Educação Municipal de Guarabira há 10 anos não superava a nota 2.9 e agora disparou para a nota 3.7. O prefeito Zénóbio Toscano considera que isso é resultado do envolvimento do secretário da pasta Raimundo Macêdo, junto a toda a equipe de coordenadores, gestores e professores da rede municipal de ensino.

O Ideb é o indicador estatístico que tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação brasileira, possibilitando o diagnóstico e atualização da situação escolar em todos os âmbitos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.