Edmilson prevê que dois terços da Assembleia será da base governista

O deputado Edmilson Soares (PSB) disse hoje em entrevista à Rádio Correio Sat que pelo menos dois terços da Assembléia Legislativa vai aderir ao projeto de governo de Ricardo Coutinho (PSB), ou seja, o objetivo seria fechar o quadro em 25 deputados compondo a base aliada. Edmilson comentou ainda como ficará a situação das Comissões depois das adesões:

– Amanhã a tarde nós vamos nos reunir para decidir o assunto. Hoje, o presidente Ricardo Marcelo retorna à Casa e nós vamos retomar essas comissões, porque a casa fica parada, todos os projetos parados e assim não pode continuar. Como uma Assembléia pode funcionar sem a Comissão de Legislação e Justiça? Sem a Comissão de Orçamento? E as medidas provisórias que precisam ser votadas? E os projetos dos deputados? Tudo está parado. O grande problema é que estamos com algumas adesões anunciadas e vamos estudar como fica isso dentro das próprias comissões, até porque o nosso projeto é chegarmos a 25 deputados na base aliada do governador Ricardo Coutinho.

Edmilson disse que ainda não pode adiantar quais serão os próximos deputados que passarão para o lado do governo, mas que o filho deputado federal Wellington Rocberto, Caio Roberto poderá ser um deles.

– O deputado (Caio Roberto) tem manifestado o desejo de vir e acredito que em breve estará conosco. Aliás, não só ele, mas muitos outros, mas ainda estamos em processo de conversação e não posso falar os nomes ainda, mas vamos chegar a uma base de sustentação de 25.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.