Edjane Araújo foi anunciada como pré-candidata a vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Lenildo Morais, no fim da manhã desta quarta-feira (16) durante a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Além disso, anúncio do apoio do PDT a Lenildo Morais, se soma à coligação do Campo Democrático Popular que já tem PT, UP, Avante, e Psol. Participaram do anúncio o deputado estadual do Avante, Taciano Diniz; Igor Rosa, pré-candidato a prefeito de Malta e o vereador Diogo Medeiros.
“Nossa chapa não tem interesses pessoais. É a chapa do trabalho”, disse Edjane Araújo, já como pré-candidata a vice-prefeita de Patos. De acordo com Edjane, as famílias patoenses serão prioridade na gestão e a política patoense não dará mais espaço para famílias que buscam apenas eleger parentes e se perpetuar no poder. “Nós iremos abrir as portas para o povo”.
Lenildo Morais disse que Patos não quer mais vigaristas de caneta na mão, mas gestores que têm compromisso com a nossa população. “Nos vamos andar casa a casa, olhando no olho das pessoas e ouvindo o que elas querem para Patos. Para que possamos promover um plano de governo que seja aplicável e que transforme nossa cidade”
O anúncio da aliança e da composição Lenildo e Edjane aconteceu na convenção do PDT no final da manhã desta quarta-feira (16) no Restaurante O Rancho, em Patos, com a participação de partidários das legendas envolvidas e da imprensa de Patos.