Edital do CFO da Polícia Militar é publicado e inscrições começam na próxima segunda-feira

O Governo do Estado da Paraíba publicou o edital do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar, com 30 vagas (25 para o sexo masculino e 5 para o feminino) para candidatos com curso superior em qualquer área. A remuneração inicial do primeiro posto de oficial, que é o 2º tenente, é de R$ 7.791,20. As provas serão realizadas no dia 31 de outubro.

O concurso público do CFO da PM será feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é composto por cinco etapas: prova intelectual, exame psicológico, avaliação de saúde, testes de aptidão física e avaliação social. Os aprovados em todas as etapas, dentro do número de vagas, serão imediatamente convocados para o curso de formação, que tem 3 anos letivos de duração, com remuneração sendo paga já durante o curso, no valor de R$ 3.124,23 para cadetes do 1º ano, podendo chegar a 3.813,27 no 3º ano.

Os interessados devem fazer a inscrição no período de 2 a 30 de agosto, no site da Fundação Getúlio Vargas (https:// conhecimento.fgv.br/concursos/pmpb2021). A taxa cobrada é de 100 reais. O certame prevê isenção do pagamento da inscrição para doadores de sangue, de medula óssea e leite materno, sendo as regras estabelecidas no edital que está disponível no Diário Oficial desta terça-feira (27).

Os requisitos exigidos é ter curso superior, ter idade entre 18 e 32 anos (completar até 31 de dezembro de 2022), ter altura mínima de 1,65 m no caso de candidatos do sexo masculino e 1,60 m no feminino, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não ter antecedentes criminais ou policiais, entre outros. Para quem já é policial militar da Paraíba, a idade máxima para fazer o CFO é de 40 anos e exige que esteja no comportamento “Bom” e não estar submetido a Conselho de Disciplina, Processo Administrativo Disciplinar ou em cumprimento de sentença criminal.

Conteúdo programático – O exame intelectual terá 4 horas de duração e será composto por 80 questões objetivas. Conforme o edital, o exame intelectual abordará conhecimentos de Língua Portuguesa, Noções de Tecnologia da Informação, Raciocínio Lógico, História da Paraíba, Noções de Sociologia, Noções de Metodologia do Ensino Superior, Atividade Física e Promoção à Saúde, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal incluindo Legislação Extravagante, Noções de Teoria Geral da Administração, Noções de Gestão de Pessoas, Gestão de Operações e Logística e Noções de Contabilidade Pública.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.