Durval convoca reunião com vereadores para a próxima semana

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), confirmou hoje a reunião que convocou com todos os vereadores na próxima terça-feira (11) para debater o funcionamento da Casa na atual legislatura. Durval afirmou que temas como a estrutura das Comissões, mudanças no Regimento Interno e as faltas dos parlamentares serão tratados no encontro.

– Queremos discutir a diminuição das Comissões. Temos nove e queremos deixar sete Comissões, provavelmente, e deixar entre cinco ou sete membros, porque alguns vereadores que não podem participar por causa de seu tempo e muitos deles não comparecem às reuniões.

Sobre prováveis alterações no Regimento Interno, Durval afirmou que vai abordar o tema para evitar discussões como a da sessão de hoje, quando alguns parlamentares se estranharam ao analisar a possibilidade de encerra a sessão por falta de quórum ao longo da manhã.

– No Regimento existem algumas coisas que queremos adequar, como por exemplo, para abrir a sessão precisamos de um quórum de nove e para encerrar o Regimento não fala, mas temos que ter isso porque muitas vezes os vereadores encerram a sessão porque só tem um ou outro. A justificativa de faltas também será discutida na reunião. O Colegiado de líderes já é implantado, mas a partir de agora vamos resolver esse problema.

O presidente da Casa disse ainda que pode haver mudanças no calendário da CMJP por causa da Copa e das eleições.

– Se for preciso sim, pois sabemos que teremos um ano atípico, mas não pretendemos parar. Vamos colocar em votação.

O pepista ainda comentou sobre a participação da sigla e sua própria na disputa desde ano.

– O PP faz parte do blocão,  e acredito que ainda esta semana faremos uma reunião para tratar de assunto relacionados às eleições. O PP terá seu candidato dentro do blocão.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.