Dunga nega apoio da família a Armando e critica desorganização do PTB

O secretário de Articulação Política de João Pessoa, Carlos Dunga Júnior, (PTB), negou hoje que ele e seu pai, o suplente de senador Carlos Dunga, tenham manifestado o apoio à permanência do ex-deputado Armando Abílio na presidência do PTB da Paraíba, conforme foi sugerido pelo vereador Tavinho Santos. Ele afirma que independente da liderança, o que prevalece é o desejo de unir o partido em 2012.

– O PTB tem que passar por uma reestruturação, uma engenharia como um todo, o partido tem que vislumbrar o diálogo e priorizar o debate visando o processo de 2012. Para mim independe, Armando Abílio, Carlos Dunga ou quem quer que seja que venha comandar o partido, agora que venha sem sombra, que venha comandar para fortalecer e criar musculatura própria para o processo de 2012. O PTB não pode continuar partido, nós temos que ter um discurso unificado, um discurso integrado e que respeite a maioria dos seus liderados e não um partido estraçalhado como foi o PTB nesse último processo. Se não tiver uma modificação eu deixarei o partido.

Sobre a suposta permanência de Armando Abílio no cargo de presidente do PTB, com apoio de Roberto Jefferson e de seu pai, o suplente de senador Carlos Dunga, Dunga Junior nega a afirmação.

– Não tenho conhecimento disso. O que sei é que quem quer que seja que venha assumir o partido tem que ter uma proposta definida de unificação, pois se não tiver eu deixo o partido.

Ele comentou ainda as decisões da executiva estadual do PTB, que segundo especulações eram tomadas pelos parentes do presidente Armando Abílio.

– Continua o mesmo diretório da eleição passada, é isso que ninguém pode admitir mais, nós temos que ter nesse diretório a representatividade dos prefeitos, dos vereadores. Eu era o único deputado estadual do partido e nunca tive reconhecimento, tive por vários outros segmentos, mas nunca do PTB. Para 2012 nós temos que estar reestruturados ou então a eleição será um fiasco. O partido deve se reunir para definir o novo presidente, se Armando Abílio vier somando e respeitando a vontade da população ele tem o meu apoio, mas tem que somar.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.