Dunga Júnior apresenta documento convocando Sales Gaudêncio

Com a aprovação de requerimento apresentado pelo deputado estadual Dunga Júnior (PTB), a Assembleia Legislativa do Estado vai realizar na próxima quarta-feira (13/05), no auditório João Eudes da Nóbrega, às 10 horas da manhã, uma audiência pública para que o secretário de Educação do Estado, Sales Gaudêncio preste esclarecimentos sobre os convênios de transporte escolar que deixaram de ser firmados em aproximadamente 55 municípios paraibanos.

Segundo Dunga Júnior, o debate pretende sensibilizar o governo para que resolva a situação dos estudantes da rede estadual de ensino que estão sendo prejudicados devido a falta de convênios entre as prefeituras e a Secretaria de Educação. “Não podemos permitir que estes alunos corram o risco de perder o ano letivo por não terem como ir à sala de aula”, pontuou o deputado.

Se confirmada esta será a segunda vez que Sales Gaudêncio atende a convite feito pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O secretário já esteve na Casa de Epitácio Pessoa, poucos dias após ser nomeado na pasta, para tratar sobre o tema da dispensa de pessoal nas escolas da rede pública estadual de ensino.

No debate anterior, Gaudêncio garantiu que mesmo com a mudança no governo do Estado, nenhum servidor seria demitido. Apesar disso, o deputado Dunga Júnior denunciou na semana passada que 12 professores e servidores da Escola Estadual de Alcantil teriam sido mandados embora pela atual diretora e ainda teriam saído sem receber salário.

“Esta na hora do secretário voltar a esta Casa para dar explicações. Se a palavra dele não está sendo ouvida pelos gestores das escolas, não podemos permitir o calote a estes funcionários. A Paraíba não merece este tratamento. Um trabalhador que cumpriu sua jornada de trabalho não pode ficar sem receber a remuneração no final do mês”, considerou.
 

Comentários