Duas ruas são interditadas para obras da Prefeitura de João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), vai realizar intervenções nesta quarta-feira (27) nas ruas Angelina Balthar (Miramar) e Jader Medeiros (Tambauzinho).
 
O serviço de pavimentação e drenagem na rua Angelina Balthar (Rua do Capim) será feito para dar continuidade ao projeto de construção de duas pontes sobre o rio Jaguaribe na avenida Beira Rio, que promete acabar com o alagamento naquela área e trará melhorias para o trânsito. O projeto total vai custar R$ 4,3 milhões.
 
A Angelina Balthar liga a avenida Beira Rio à Epitácio Pessoa e vai se transformar em mais uma opção para os motoristas que trafegam entre duas das principais vias da Capital. A conclusão do serviço está prevista para setembro.
 
A Semob informa aos condutores que a rua da Aurora servirá de rota alternativa à Epitácio Pessoa enquanto a Angelina Balthar estiver bloqueada. 
 
Fluidez – Além de acabar com a inundação, a obra da Beira Rio permitirá que entre a rotatória a ser construída e a já existente para o acesso ao bairro do Altiplano haja uma terceira faixa no sentido Centro-Praia, o que dará maior fluidez ao tráfego de veículos e evitará congestionamentos nos horários de pico.
 
Durante a construção das duas pontes, serão criadas alternativas para o tráfego dos veículos que passam diariamente pelo local.  
 
Viaduto/ Miramar – Dando seguimento à política de melhoria da mobilidade urbana em João Pessoa, a PMJP vai dar início a construção do viaduto sobre a BR 230, que ligará a rua José Florentino Júnior à Deputado Geraldo Mariz, o que desafogará o trânsito na avenida Epitácio Pessoa, permitindo a ligação completa entre os bairros desde o centro da cidade até Miramar.
 
Para a montagem do canteiro e execução das obras, inicialmente um trecho da rua Deputado Jader Medeiros entre as Ruas Manoel Paulino Júnior e José Florentino Júnior será interditado. Em breve, a Semob realizará nova intervenção no trecho para garantir a continuidade da obra e apresentando nova alternativa para o fluxo de veículos.
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.