A proprietária de uma clínica de reabilitação foi presa em flagrante por cárcere privado e sequestro após manter 24 pessoas de forma irregular na zona rural de Pocinhos, no Agreste da Paraíba. Os internos foram resgatados, mas a polícia não divulgou o destino para onde eles foram realocados.
A operação ocorreu na manhã de quarta-feira (11) e tinha como objetivo inicial o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no local. No entanto, ao inspecionar o ambiente, as equipes policiais identificaram diversas irregularidades.
Segundo a Polícia Civil, os pacientes estavam internados de maneira irregular, sendo que seis deles relataram que haviam sido internados compulsoriamente, sem ordem judicial.
Além disso, os policiais constataram que, no momento da operação, não havia nenhum profissional de saúde presente na clínica. O monitoramento do local era feito por alguns dos próprios pacientes.
A proprietária da clínica foi presa em flagrante e autuada por cárcere privado e sequestro. A polícia também observou que o local se assemelhava a uma residência, com várias adaptações improvisadas para acomodar os pacientes, além da falta de alimentação adequada e ausência de acompanhamento médico.