Dom Delson minimiza vídeo do Papa Francisco: “Foi só brincadeira”

O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, comentou hoje em entrevista ao BandNews Manaíra 1ª edição a intensa repercussão que teve na semana passada um vídeo gravado pelo Padre João Paulo, de Campina Grande, em que o Papa Francisco disse que o Brasil não tinha salvação porque havia muita cachaça e pouca oração. O religioso paraibano encontrou-se casualmente com Jorge Bergoglio em Roma, cumprimentou-o e pediu uma benção ao seu país natal, gerando a resposta do pontífice.

“Foi uma brincadeira. Eu conversei com o Padre João Paulo e ele me disse que depois de dizer isso, o Papa o abençoou e disse que o Brasil sempre estava em suas orações. Algumas pessoas não entenderam, mas é preciso que saibamos compreender o que é brincadeira”, resumiu.

Dom Manoel Delson ainda foi questionado sobre o motivo pelo qual a Arquidiocese não impetrou ações contra os decretos restritivos durante a pandemia, o que obrigou os templos a permanecerem fechados por vários meses e atualmente impede a presença de fieis nos fins de semana e também proíbe eventos tradicionais como procissões e até mesmo a colocação de tapetes com serragem nas ruas, um costume do Dia de Corpus Cristhi comemorado hoje.

“Não recorremos à Justiça porque fizemos diálogo com as autoridades. Acompanho o noticiário diariamente e sempre vimos que a igreja, querendo ou não, contribui para aglomeração e nós queríamos contribuir para reduzir esse risco. Mesmo entendendo que tínhamos um direito, optamos pelo fechamento, apesar de considerá-lo pesado. Mas, entendemos que ele era necessário.”, resumiu.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.