Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Diretório do PSB de João Pessoa apresenta renúncia coletiva

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Depois de uma reunião realizada na noite desta terça-feira, 1º, os integrantes do diretório do PSB de João Pessoa decidiram apresentar renúncia coletiva. A presidente da instância municipal, deputada Estela Bezerra, disse que os diretorianos estavam sendo pressionados a deixar os cargos por auxiliares do Governo do Estado. Assim, segundo ela, a medida teria evitado mais desgaste e constrangimento.

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, assinada por Estela Bezerra, disse que cabe agora a Comissão Executiva Estadual designar um novo diretório “que possa garantir autonomia e a liberdade de pensamento, que são princípios socialistas fundamentais”.

Confira íntegra da nota:

Nota

Considerando os últimos acontecimentos, que tiveram o intuito de esvaziar o Diretório Municipal do PSB com renúncias progressivas, iniciadas pelo então presidente (que anunciou renúncia através da mídia, sem qualquer formalização ao diretório);

Considerando que as notícias sobre a autodissolução do diretório veiculadas, concomitante a reunião deliberativa, foram precipitadas e inverídicas (pois mesmo com as renúncias, o DM se manteve com 25 integrantes dos 43, mesmo subtraindo os que ainda não formalizaram as renúncias);

Considerando o diálogo franco e respeitoso realizado na reunião do PSB municipal, na qual companheiros e companheiras apresentaram seus questionamentos e argumentos assim, como as angústias, revelando toda a pressão moral a qual se encontram expostos;

Considerando a necessidade de renovação total do partido, assim como proteger companheiros e companheiras que são construtores do projeto socialista que transformou a Paraíba desde 2011;

Considerando, por fim, a contradição dos burocratas do partido que tentaram transformar em ato antidemocrático a renúncia coletiva do Diretório Estadual, e, sem sucesso, tentam usar do mesmo instrumento, comprovando a total ausência de conteúdo nas críticas efetivadas.

Apresentamos a renúncia coletiva da maioria do Diretório Municipal de João Pessoa, que agora sim, está dissolvido, cabendo a Comissão Executiva Estadual designar um novo diretório que possa garantir autonomia e a liberdade de pensamento, que são princípios socialistas fundamentais.

Entendemos esse gesto como utilização de um instrumento regimental legítimo que visa facilitar a renovação total do partido e proteger os diretorianos de qualquer tipo de assédio moral ou perseguição.

João Pessoa, 02 de outubro de 2019
Estela Bezerra
Deputada Estadual – PSB

 

Entenda a crise no PSB

A crise do PSB, iniciada oficialmente com a dissolução do diretório estadual do PSB e a nomeação de uma comissão provisória levou a um racha no partido. Os militantes que seguem a orientação política do governador João Azevedo têm deixado os cargos nas instâncias partidárias que permanecem com os aliados do ex-governador Ricardo Coutinho.

Assim, os vereadores Tibério Limeira e Léo Bezerra abdicaram da participação no diretório municipal, assim como o então presidente Ronaldo Barbosa e um dos fundadores do partido na capital, Rubens Freire.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria