Diretor do Sebrae-PB recebe titulo de cidadania paraibana

Natural de Teresina-PI, o diretor do Sebrae-PB, Pedro Aurélio Mendes Filho, foi homenageado na tarde de ontem), em sessão especial, na Assembleia Legislativa, com o Título de Cidadão Paraibano. Idealizador do Shopping Luiza Mota, o 1º Shopping Center de Campina Grande, segunda maior cidade do Estado, Pedro Aurélio Mendes é Formado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi presidente do Paraiban e há 13 anos atua como diretor do Sebrae no Estado.
 
O autor da propositura  foi o deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB). “Trata-se de uma pessoa que tem feito um grande trabalho em favor do microempresário paraibano. Pedro Aurélio já podia se considerar paraibano, por ter constituído uma família e uma carreira aqui, mas a entrega deste título pela Assembleia vem para selar isso”, justificou o deputado.
 
A Sessão Especial foi presidida pelo deputado estadual Francisco de Assis Quintans (PSDB) e prestigiada por familiares e amigos do homenageado, entre eles, dona Fátima de Pompéia Vilar Cunha Lima, esposa do presidente Arthur Cunha Lima, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) e o deputado estadual Carlos Batinga (PSC).
 
A entrega do Diploma de Cidadão Paraibano a Pedro Aurélio Mendes Filho foi  feita pelo presidente do Conselho do Sebrae e presidente da Federação de Agricultura e Pecuária (FAEPA), Mário Borba, e o  superintendente do Jornal A União, jornalista Nelson Coelho.

Como parte da cerimônia,  o coral Maestro Pedro Santos cantou uma versão do clássico “Meu Sublime Torrão”.
 
Pedro Aurélio Mendes Filho se disse honrado com a homenagem da Assembleia Legislativa e lembrou que por ter se mudado com menos de um ano de idade para a Paraíba sempre foi confundido com um autêntico paraibano. “Ao chegar aos meus 60 anos dedicados a este Estado, me sinto honrado em receber este título que deixo como legado para meus netos para que eles se sintam inspirados a amar  esta terra,  como eu amo”, frisou.
 
No discurso de agradecimento pela homenagem, Pedro Aurélio, o mais novo cidadão paraibano, parafraseou o poeta Ronaldo Cunha Lima. “Por suas vozes, queridos netos, serei ouvido, por seus passos eu andarei, por vocês, meu futuro se projeta, permitindo ir mais da morte, além”, finalizou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.