Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Diretor de educação na Cidade Viva lança dois livros neste final de semana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O diretor de educação na Fundação Cidade Viva, Thiago Dutra, lança neste final de semana os seus dois primeiros livros no Centro de Convenções Cidade Viva. Intituladas de ‘Selfie: o falso eu’ e de ‘Take It Easy: final feliz’, as duas obras foram publicadas por uma nova editora paraibana: Tetris. O lançamento acontece em dois dias na livraria Sementes: neste sábado (1º), às 19h, durante o culto jovem (Rede Nuvem), e no domingo (2), durante as três celebrações: 9h30; 16h e 19h, quando o autor estará presente para uma sessão de autógrafos.

Dono de uma linguagem própria e irreverente, o também pastor de jovens da Cidade Viva, Thiago Dutra, desenvolveu uma comunicação que renovou as pregações e reconectou os púlpitos dessa faixa etária com o seu tempo sem fugir dos princípios bíblicos. Agora, como escritor, ele traz esse mesmo estilo para as duas primeiras obras, tomando como base duas séries de mensagens pregadas na Rede Nuvem, ministério de jovens da Cidade Viva.

“O livro ‘Selfie’, por exemplo, já havia sido lançado como e-book com grande aceitação de pessoas das mais diversas localidades do País, que baixaram o livro digital, enquanto a obra ‘Take It Easy’ foi planejada para ser lançada, paralelamente, durante a série de mensagens do tema que é anual da Rede Nuvem. Como muitas pessoas ainda têm resistências em ler livros no formato digital resolvi então lançar, simultaneamente, os dois livros físicos juntos”, comenta Thiago.

Do que trata ‘Selfie: o falso eu’ – O livro Selfie é o conjunto de 28 devocionais ou de pequenos estudos, baseado no livro de Eclesiastes. “Na verdade, a obra fala de nós mesmos, evidenciando a nossa imagem, mas de uma forma verdadeira e despida de máscaras. A geração selfie, de certa forma, contaminou todas as gerações que estão nas redes e mídias sociais”, diz o autor, que traz nas devocionais uma reflexão sobre “a geração que vive voltada para ela mesma. Como o livro é baseado em Eclesiastes, a ideia é extrair do livro bíblico sabedoria para entender a geração selfie, que tem se caracterizado muitas vezes por falta dela para saber lidar com a vida, com o tempo, com a profissão e com os relacionamentos”, escreve Thiago.

Do que trata ‘Take It Easy: final feliz’ – Inspirada também em um projeto de uma série de mensagens anual da Rede Nuvem na Cidade Viva, a obra ‘Take It Easy’ está baseada no livro de Rute e busca entender se existem finais felizes. “É notoriamente uma história de romance, mas é muito mais do que isso, pois inclui perdas, luto, tristeza, mas traz uma mensagem de que é possível se reencontrar, crescer e aprender com a vida. A grande discussão do livro é se existem finais felizes e qual o significado da tristeza, do sofrimento e o quanto Deus pode nos fazer crescer em meio a tudo isso, nos permitindo recomeçar. Sabemos que Deus age de formas imprevisíveis! Ele traz o amor onde existia apenas luto. Ele protege do mal onde se deveriam esperar apenas fracassos. Ele nos faz seguir a vida quando não esperávamos mais nada dela. Enfim, o livro tenta no ensinar que a vida não é sobre buscar finais felizes, mas encontrar felicidade em todos os lugares que o Senhor nos colocar”, resume.

Nasce uma nova editora na Paraíba– O desejo de um dia de publicar livros e se tornar um escritor esteve entre os sonhos de Thiago Dutra desde a infância e adolescência. “Nasci ao redor de livros. Meu pai tinha uma livraria de novos e a minha mãe tinha outra de usados. Passei minha infância e adolescência lendo de tudo, mas, sobretudo, os clássicos. Ao mesmo que lia, indicava os livros no ato da venda. Eu cresci com esse sonho de ser escritor e também de ajudar as pessoas a escrever. A ideia da editora começou na Cidade Viva com o projeto www.todovia.cc, uma produtora de conteúdo de jovens. No projeto, pude não apenas crescer, mas mentorear pessoas e fazê-las produzir também, por isso surgiu a editora Tetris, que tem o objetivo de publicar os conteúdos produzidas no Todavia por jovens do brasil inteiro. “Outros livros já estão em processo de editoração e de construção. Pastores e jovens da Cidade Viva vão escrever para a editora e vamos também realizar o sonho de muitos outros jovens do Brasil de escrever um livro. Com a Tetris, chegou a vez de abençoar a vida de outros”, apontou.

Quem é Thiago Dutra – Natural de Patos, Thiago Dutra tem graduações em Direito (UFPB) e Teologia pela Faculdade Teológica Sul-americana (FTSA). Fez mestrado em Direitos Humanos e em Gestão de Organizações Aprendentes pela UFPB. Atualmente, é diretor de Educação na Fundação Cidade Viva, que é composto por Escola Internacional Cidade Viva, Faculdade Internacional Cidade Viva, Instituto de Desenvolvimento Avançado de Liderança (IDEAL) e Cidade Viva Language Center (CVLC). Já coordenou o curso de Teologia e agora ensina disciplinas voltadas para Família, Comunicação e Cultura. É pastor Mestre da Cidade Viva e pastor de jovens da Rede Nuvem há 7 anos. Idealizou a Conferência Nuvem, evento que acontece de dois em dois anos em João Pessoa. Também participou da criação do Todavia (www.todavia.cc) uma produtora de conteúdo e da Editora Tetris. Pai de Bella e de Davi, é casado com Dayane há 8 anos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência