Dilma Rousseff e Michel Temer são empossados presidente e vice

 A presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) tomaram posse dos cargos no Congresso Nacional na tarde deste sábado (1º). Eleita em outubro, no segundo turno, ela é a primeira mulher a assumir a Presidência da República e vai suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 
Dilma chegou às 14h40 ao Congresso no Rolls Royce presidencial. Devido à chuva, ela entrou pela Chapelaria, em vez de subir a rampa. Foi recebida pelos presidentes do Senado e do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).
 
Conforme determina a Constituição, leu o compromisso de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Depois, o vice Michel Temer (PMDB-SP) fez o mesmo.
 
Em seguida, José Sarney declarou Dilma e Temer oficialmente empossados e determinou a execução do Hino Nacional pela Banda de Fuzileiros Navais.
 
Após a leitura do termo de posse pelo deputado Odair Cunha (PT-MG), terceiro secretário da Câmara, Dilma e Temer assinaram o documento.
 

G1
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.