Dilma convoca reunião ministerial para debater conjuntura econômica

Ao final da primeira reunião de coordenação do governo da presidente Dilma Rousseff, nesta segunda (3), o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, anunciou a decisão da presidente de convocar a primeira reunião ministerial para o próximo dia 14, às 14h, no Palácio do Planalto.

Segundo o ministro, no encontro, Guido Mantega (Fazenda), fará uma análise de conjuntura da economia mundial.

“Nesta primeira reunião, haverá uma exposição do ministro Guido Mantega sobre a situação econômica do mundo e seus reflexos na economia brasileira”, disse Luiz Sérgio.

Ele afirmou que a escolha do tema da primeira reunião ministerial não está relacionada a eventuais problemas na economia. Segundo o ministro, o tema foi sugerido por Mantega, com o objetivo de oferecer aos novos ministros um panorama da situação da economia brasileira.

O ministro das Relações Institucionais negou a existência uma crise entre os partidos da base de sustentação do governo, por conta da partilha de cargos na Esplanada. “Não existe crise. A relação com os partidos está muito boa“, afirmou.

De acordo com o ministro, a primeira reunião de coordenação sob o comando de Dilma foi marcada pela descontração e comentários sobre a posse ocorrida no sábado (1). Segundo ele,  Dilma demonstrou “felicidade” durante a reunião.

Participaram do encontro, que durou cerca de duas horas, no Palácio do Planalto, os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento), Antonio Palocci (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Helena Chagas (Secretaria de Comunicação da Presidência), além do próprio Luiz Sérgio e do vice Michel Temer.

 


G1

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.