Diego Tavares toma posse e é o mais jovem senador da história da Paraíba

O empresário Diego Tavares, ex-secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, assumiu o Senado Federal no final da tarde desta quarta-feira (23), após formalizar documentação e prestar juramento, durante cerimônia no gabinete do presidente, senador Davi Alcolumbre (DEM), e que também contou com as presenças dos senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo, Eduardo Braga (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD), secretário geral da Casa. Diego Tavares assume o mandato pelas mãos do Progressistas, mesmo partido de Daniella Ribeiro, que tirou licença, e aos 37 anos passa a ser o mais jovem senador da história da Paraíba.

Para Diego, “é motivo de grande orgulho, enorme satisfação e extrema responsabilidade, sobretudo pelo momento que vivemos diante da maior crise sanitária da história”, declarou ao garantir: “serei no Senado da República uma voz da Paraíba em defesa de um país mais justo e com oportunidades para todos.”

Sobre Diego Tavares – Natural de João Pessoa, formado em direito e empresário do segmento turístico, Diego tem larga experiência em gestão pública. No Estado, Diego foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, estando à frente de importantes ações, a exemplo da construção do Centro de Convenções de João Pessoa.

Na gestão municipal, nos últimos anos, ocupou diversas pastas. Foi secretário de Trabalho e ajudou a desenvolver o Banco Cidadão, que já investiu mais de R$ 50 milhões na micro e pequena economia da cidade; foi secretário de Comunicação; dirigiu o Instituto de Previdência do Município, onde fez o primeiro concurso da história do órgão e ampliou as ações do Clube de Serviços e da Pessoa Idosa; e, mais recentemente, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Social, onde cuidou das pessoas que mais precisam por meio de uma ampla rede de proteção social e que está presente em toda a cidade, atendendo da criança ao idoso.

Em 2018 foi convidado pela Senadora Daniella Ribeiro e, juntos, venceram a eleição, sendo seu primeiro suplente.

Diego é casado com Rita Emanuelle e é pai de Maria Rita e Maria Sophia. Filho de Maria Jandira e do médico Reginaldo Tavares, ex vice-prefeito de João Pessoa, Diego ainda é sobrinho do ex-deputado Edme Tavares, nome de relevância política e social de Cajazeiras.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.