Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Diário Oficial traz criação do Memorial da Mulher Paraibana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador Ricardo Coutinho instituiu o Grupo de Trabalho Estadual, cujo objetivo é elaborar uma proposta para a criação do Memorial da Mulher Paraibana, de acordo com o Decreto nº 32.037, de 15 de março de 2011, publicado no Diário Oficial do desta quarta-feira (16).

Segundo a publicação, o Grupo de Trabalho deverá organizar um projeto de criação do Memorial que assegure o direto à memória e ao reconhecimento da contribuição das mulheres paraibanas ao desenvolvimento social, econômico e cultural da nação brasileira; o resgate de diversos registros existentes; além de promover a cultura de igualdade entre gêneros.

O grupo de trabalho terá um representante das Secretarias de Estado do Governo, de Planejamento e Gestão, da Cultura e da Secretaria de Estado das Mulheres e da diversidade Humana, que coordenará o projeto. Os membros dos grupos de trabalho serão indicados pelos titulares dos órgãos que os integram, dentro do prazo estabelecido de dez dias da publicação.

Para a secretária de Estado das Mulheres e da diversidade Humana, Iraê Lucena, a iniciativa do governador Ricardo Coutinho demonstra a sensibilidade do Governo Estadual em homenagear e resgatar a memória das mulheres que fizeram história na Paraíba.

“Esta ação vem para coroar as iniciativas tomadas pelo governador em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Nossa intenção, após a criação da proposta, é a formação de um museu interativo, que possibilite o resgate histórico da mulher paraibana, seja na política, na literatura, na música e nas mais diversas áreas”, pontuou Iraê Lucena.

Participação – O coordenador do Grupo de Trabalho, que poderá contar com subgrupos temáticos, pode convidar representantes de outros órgãos e entidades para participarem das reuniões. A participação no grupo será considerada serviço público relevante, não remunerado.

O apoio técnico-administrativo necessário ao desenvolvimento das atividades do grupo de trabalho será prestado pela Secretaria de Estado das Mulheres e da diversidade Humana. O grupo terá prazo de seis meses para a conclusão de seu trabalho, a contar de sua designação, podendo ser prorrogado por igual período.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria