Diário Oficial traz convocação de suplentes do concurso da PM e Bombeiros

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Diário Oficial desta quinta-feira (26) trouxe a convocação dos 244 suplentes do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, que farão a pré-matrícula entre os dias 9 e 11 de dezembro. O chamamento de novos policiais e bombeiros foi anunciado pelo governador João Azevêdo, na última segunda-feira (23), no programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

No total, são 233 para a Polícia Militar e 11 para o Corpo de Bombeiros Militar. Com esses novos convocados, já são 1.149 novos policiais militares chamados na gestão de João Azevêdo. 466 foram formados no fim do ano passado, 450 estão em formação e esses 233 convocados iniciarão o curso. Eles fazem parte do concurso realizado em 2018.

A apresentação dos convocados foi dividida em dias e turnos diferentes para evitar aglomerações. Todos os candidatos da Polícia Militar devem se apresentar no Centro de Educação da PM, em Mangabeira, na Capital. E os candidatos do Corpo de Bombeiros, no quartel do comando geral da corporação, em Marés, também em João Pessoa. Os convocados terão que usar máscaras nos locais da pré-matrícula e levar, além da documentação, suas próprias canetas.

Documentos exigidos – Original da cédula de identidade, do CPF e do PIS/PASEP, assim como cópias autenticadas dos mesmos; duas fotos 3×4 coloridas recentes (descoberto e de frente); original da certidão de nascimento ou de casamento, conforme o caso, assim como cópias autenticadas dos mesmos; original do título de eleitor e do comprovante de que está em dia com as obrigações eleitorais, assim como cópias autenticadas dos mesmos; original do documento comprobatório de quitação com o serviço militar, exceto para candidatos do sexo feminino; original do certificado de conclusão do ensino médio (2º grau), ou equivalente, e histórico escolar, assim como cópias autenticadas dos mesmos; atestado de bons antecedentes, fornecido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (seds), ou declaração de conduta, se se tratar de militar das forças armadas ou de outras PMs; certidão criminal, fornecida pela Justiça Estadual, referente aos últimos 5 (cinco) anos, expedida no máximo, há 30 (trinta) dias; certidão criminal, fornecida pela Justiça Federal, referente aos últimos 5 (cinco) anos, expedida no máximo, há 30 (trinta) dias; atestado de boa conduta fornecido pelo estabelecimento de ensino em que estuda ou estudou o ensino médio ou equivalente.

Clique aqui para conferir a lista no Diário Oficial

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa