Diário Oficial publica a saída de José Ricardo Porto da Casa Civil

A edição de hoje do Diário Oficial publica a exoneração, a pedido, do advogado José Ricardo Porto do cargo de secretário chefe da Casa Civil do Governo Maranhão III. De acordo com o ato governamental, o secretário executivo, Elson Pessoa de Carvalho, passa a responder pelas duas funções, até posterior deliberação.

Em release distribuído à imprensa, a Secretaria de Comunicação Institucional informa que "o advogado José Ricardo assumiu a Chefia de Governo no último dia 18 de fevereiro, com a posse do governador José Maranhão. Neste período à frente da pasta, ele teve uma atuação destacada, sendo um dos principais interlocutores do Governo do Estado na condução do diálogo com diversas categorias dos servidores estaduais".

O afastamento de José Ricardo Porto se deu por causa da abertura de uma vaga para desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba. Como cabe à OAB indicar quem vai preencher o cargo, declarado vacante ontem no Diário da Justiça, Porto decidiu deixar o Governo para se candidatar. Outros nomes como Odon Bezerra e Johnson Abrantes também estão na disputa. Os advogados elegerão os seis mais votados e encaminharão a lista ao Tribunal de Justiça, onde os desembargadores selecionarão, na lista sêxtupla, três nomes. A lista tríplice seguirá para o governador José Maranhão, a quem caberá indicar o novo desembargador do Estado.

O escolhido vai substituir Marcos Souto Maior, cuja aposentadoria foi negada ontem.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.