Diário Oficial divulga resultado final do CFO 2020 do Corpo de Bombeiros

 

O resultado final do Curso de Formações de Oficiais (CFO) 2020 do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba foi divulgado nesta terça-feira (12), no Diário Oficial do Estado (DOE). O diário também traz a convocação de todos os aprovados para realização da pré-matrícula, marcada para o próximo dia 15.

O processo seletivo, constituído de Exame Intelectual e Exames Complementares, ofereceu dez vagas com livre concorrência entre os sexos. A qualificação é promovida pela Academia de Bombeiro Militar Aristarcho Pessoa e forma os alunos bombeiros como Engenheiros de Segurança Contra Incêndio e Pânico, de grau superior.

Carreira e remuneração – O ingresso no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-BM) acontece na graduação de praça especial, como cadete, e ao término, com aproveitamento, o concluinte será declarado aspirante a oficial Bombeiro Militar. Neste período, o salário começa com R$ 2.924,89, no primeiro ano como cadete.

Após um período de estágio probatório de no mínimo seis meses, o bombeiro será promovido ao posto de 2º tenente (com remuneração de R$ 7.253,26), ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba.

O CFO é um curso de nível superior, formando os alunos como bombeiros engenheiros de segurança contra incêndio e pânico.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.