Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dia Internacional contra a Corrupção será celebrado com corrida em João Pessoa neste sábado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A AeC, uma das líderes em contact center no Brasil, apoiará a corrida promovida pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) em João Pessoa, no dia 9 de dezembro. O objetivo do Focco-PB é mobilizar a sociedade para a efetivação do controle social e pela luta contra a corrupção. A prova contará com as modalidades de 2, 5 e 10 km, com 870 inscritos, número que aumentou duas vezes graças à adesão da população à causa. A data marca a luta anticorrupção globalmente.

Os inscritos receberão um kit composto por camisa, sacola, medalha finisher, seguro atleta, hidratação, chip de cronometragem e número de peito. Os kits serão entregues nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/12), na Loja MeggaShoes, BR 230, das 9h às 18h. Já nesta quinta o limite de participantes havia sido atingido e as iuscrições estavam esgotadas.

A AeC é reconhecida por sua atuação na Paraíba como grande empregadora de jovens, muitos deles em busca do primeiro emprego, e de pessoas com mais de 60 anos. Dos quase 5 mil empregos (4.827) gerados pela AeC no país até setembro deste ano, 2.529 foram em João Pessoa, ou seja, a empresa direcionou mais de 50% das suas vagas para a capital paraibana.

Apoiar esta corrida promovida pelo Focco-PB está alinhado com os princípios e valores da empresa, assim como à gestão da AeC em todos os sete estados em que atua, seguindo diretrizes de conformidade e compliance e conceitos ESG (Environmental, Social and Governance, em tradução livre: Ambiental, Social e Governança).

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) é um espaço criado em 2005 e integrado por 20 instituições públicas, entre elas o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Esses e outros órgãos se uniram para mobilizar a sociedade para a efetivação do controle social e pela luta contra a corrupção. O Focco-PB foi pioneiro no Brasil e hoje já existe em outros 10 estados da Federação, unindo esforços para compartilhar boas práticas para a boa e regular aplicação dos recursos públicos e combater a corrupção.

A corrida é uma forma de mobilização da sociedade em torno desta luta, assim como passar a mensagem sobre a importância da ética em todas as instâncias da vida, principalmente no uso de recursos públicos.

A largada da Corrida Contra a Corrupção será no Largo do Busto de Tamandaré, às 6 horas da manhã, e terá uma festiva chegada.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

UFPBemdia15.12.2022FotoAnglicaGouveia5de23-800x500 (1)

Superintendente do HULW, Marcelo Tissiani divulga apoio à reeleição de Valdiney Gouveia

Polícia Civil e Militar

Ex-suplente de vereador é assassinado na zona rural de Matinhas

agentesemob (1)

Maratona de João Pessoa altera trânsito em vários pontos na manhã deste domingo

enterrotiopaulo (1)

Após dois dias no IML, “Tio Paulo” é enterrado sob forte comoção de parentes

mercadodefagundes

Teto do Mercado de Lucena desaba depois das chuvas deste sábado

terezinhaemonica (1)

DCE declara apoio à candidatura de Terezinha e Mônica para eleições na UFPB

prefeito-edmilson-rodrigues-belem-filho

Filho do prefeito de Belém do Pará morre aos 16 anos

Homem é preso na PB ao receber 20kg de maconha, do Paraná, em caixas de chá

Homem é preso na PB ao receber 20kg de maconha, do Paraná, em caixas de chá

Polícia da PB prende, no Pará, dupla que furtou 50 celulares de shopping em Campina Grande

Polícia da PB prende, no Pará, dupla que furtou 50 celulares de shopping em Campina Grande

Trens, CBTU JP

Trens voltam a fazer trajeto completo entre Cabedelo e Santa Rita após obras em ponte