Dia do Comerciário fará lojas e shoppings fecharem na segunda em João Pessoa e Campina Grande

O Dia dos Comerciários nas cidades de Campina Grande e João Pessoa será comemorado na próxima segunda-feira, 16, conforme decisão aprovada durante rodada de negociação realizada no dia 10 deste mês, entre os representantes dos Trabalhadores (FETRACOM-PBRN, SEAAC-PB e SINECOM) e dos Empresários (FECOMÉRCIO). Em Campina Grande as comemorações alusivas a esta data acontecerão no SESC Açude Velho, a partir das 11 horas. Em João Pessoa, a festa começará às 9 horas no Sesc Gravatá, no Valentina Figueiredo.

Para comemorar a data, o Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, em parceria com o Sesc Paraíba, realiza uma programação diversificada, incluindo no dia de lazer, atrações musicais, recreações aquáticas e esportiva para os comerciários e seus dependentes.

Por conta do feriado, todas as empresas dos mais diversos ramos do comércio, inclusive nos shopping centers, estarão fechadas em Campina Grande na segunda-feira. Apenas estarão funcionando as farmácias de plantão, cuja relação será encaminhada ao Sindicato dos trabalhadores com 24 horas de antecedência. Na capital, as farmácias abrem, mas os empresários terão que oferecer uma folga em compensação do dia trabalhado e pagar R$ 55 aos funcionários.

Em Campina Grande, a festa dos comerciários deve reunir no SESC Açude Velho, mais de três mil trabalhadores com seus familiares, segundo prevê o presidente do Sindicato da categoria, José do Nascimento Coelho.

Em João Pessoa, a entrada será gratuita no Sesc Gravatá para quem apresentar carteira do Sindicato dos Comerciários ou do Sesc, atualizada. Além do sorteio de brindes haverá torneio de futebol e apresentações musicais com Trio Xoteado, Alberto Bacana e Tuaregs.

Dia do Comerciário fará lojas e shoppings fecharem na segunda em João Pessoa e Campina Grande

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.