Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dia D de Multivacinação aplicou mais de 7 mil doses de imunizantes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de Joao Pessoa aplicou 7.541 doses de vacina neste sábado (04), ‘Dia D’ de Multivacinação para crianças, adolescentes e adultos. Realizada nas unidades de saúde da família, policlínicas e no Centro Municipal de Imunização, além do ponto fixo do Mangabeira Shopping, a campanha serviu para atualização do esquema vacinal contra Covid-19 e de todos os imunizantes que são contemplados no calendário de rotina.

Rosicleide Germano aproveitou a oportunidade de vacinação na USF Ipiranga, no bairro do Valentina Figueiredo, próximo a sua casa, para completar a vacinação de seu filho Arthur, de 9 anos. “Ele precisava tomar a segunda dose da vacina da Covid-19, mas também tinha que tomar a da febre amarela. A próxima é a da HPV e com certeza estarei atenta, pois é muito importante ter este cuidado com a saúde”, afirmou.

Quem também buscou uma unidade de saúde da família foi Anne Pontes, que ainda usa máscara quando vai a locais com aglomerações ou postos de saúde. Seus filhos de 4 e 7 anos receberam a vacina contra a Covid. “Estava esperando o Heitor, de 4 anos, se recuperar da gripe para tomar a primeira dose da Covid e Luna, de 7 anos, veio já para a segunda dose. É muito importante a prevenção, principalmente porque eles estão em idade escolar e ficam sempre em contato com outras crianças”, disse.

Foram ofertadas as vacinas contra a Covid-19 para crianças a partir dos seis meses de idade da Pfizer-BioNTech (1ª e 2ª dose); além das segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (60 dias) e Janssen. A terceira dose está disponível ao público 3+ (120 dias após a segunda dose), aos imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias) e a quarta dose é voltada ao público acima de 30 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias.

Além delas, vacinas de rotina que são oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que estão disponíveis diariamente na rede municipal de saúde também foram aplicadas no Dia D, como BCG, Hepatite A e B, Penta/DTP, Pneumocócia 10V (conjugada), Rotavírus Humano, Tríplice e Tetra Viral, HPV, entre outras.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

edsonfachin

Ministro do STF decide arquivar ação contra reeleição antecipada de Adriano Galdino

Sodiê

Governo da Paraíba dispensa emissão de documentos fiscais em mercadorias doadas ao RS

lovina

MPF intervém e Prefeitura de Cabedelo demole obra ilegal de contenção marítima do Lovina

chuvasrs (1)

Com chuva forte, água sobe pelos bueiros e volta a inundar ruas em Porto Alegre

1af1367b-89e5-4e87-ae7e-586266147ed4

Paraíba participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite a partir de segunda

tourinho1 (1)

APCA homenageia imprensa da Paraíba com a Comenda Acadêmico Mário Tourinho

Poste, batida

Paraíba registra 242 colisões em postes este ano; João Pessoa e Campina lideram

Lixão a céu aberto

Prefeitura de Catolé do Rocha deve pagar indenização por lixão a céu aberto

Luciano Cartaxo 3

Luciano Cartaxo tem alta e deixa hospital em João Pessoa

PF operação

Operação da PF mira empresas clandestinas de segurança privada