Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dezenove paraibanos estão confirmados nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Paraíba terá 19 representantes na delegação do Brasil que vai disputar os Jogos Parapan-Americanos 2019, em Lima, no Peru, entre os competidores, treinadores e integrantes da comissão técnica. No atletismo, Cícero Valdiran, Petrúcio Ferreira e Ariosvaldo Fernandes, além do técnico Pedro de Almeida estão confirmados, enquanto que no futebol de 5, os jogadores Luan Lacerda e Matheus Costa também foram convocados juntamente com a comissão técnica formada por: Fábio Luiz (técnico), Josinaldo Costa (assistente), Alexandre Sérgio (fisiologista) e Halekson Barbosa (fisioterapeuta).

Na seleção brasileira de goalball feminino, Dailton Freitas e Jonatas Castro, estarão nos Jogos como técnico e auxiliar, respectivamente e no masculino, os paratletas Émerson Silva e José Roberto. A Paraíba terá também representantes no halterofilismo com: Ailton de Andrade e Maria Luzineide e na natação, com o Adeilton Dantas, que estará como enfermeiro da modalidade. No taekwondo, Silvana Fernandes é a paraibana convocada e no voleibol sentada, Agtônio Dantas.

Os Jogos Parapan-Americanos terão início no dia 23 de agosto e término em 1º de setembro. Em 2015, quando o evento ocorreu em Toronto, no Canadá, os 12 paraibanos que participaram foram contemplados com medalha. “A Paraíba já demonstrou em outros grandes eventos nacionais e internacionais o seu potencial no âmbito do paradesporto, e agora, em Lima, na delegação brasileira, 19 paraibanos foram convocados. É mais uma demonstração de quanto o estado cresceu no paradesporto”, frisou Jonatas Castro, auxiliar técnico da seleção brasileira de goalball feminino.

O secretário Hervázio Bezerra, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) desejou boa sorte aos que estão no Peru representando a Paraíba e enfatizou a participação nos Pan-Americanos, encerrados no domingo (11). “Desejamos que nossos atletas convocados pela delegação brasileira possam realizar um grande trabalho e, acima de tudo, continuar honrando o nome do nosso estado lá fora, como já estão fazendo. Se estão na delegação, é porque são merecedores”, disse.

“No Pan, os paraibanos fizeram uma participação exemplar, onde Edival Marques [Netinho], conquistou o ouro no taekwondo e Andressa Morais, foi prata no atletismo. Ainda tivemos a alegria no voleibol masculino, onde a seleção que levou o bronze tinha como jogadores, Thiaguinho e Honorato e, agora, estaremos na torcida por nossos paratletas”, concluiu o secretário.

 

 

 

Com Secom-PB

Foto: Pixabay

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

BPTran

Líder de facção criminosa de cidade em Pernambuco é preso na Paraíba

Sabadinho Bom, mulheres

Sabadinho Bom apresenta o grupo Mulheres na Roda de Samba

Ditadura nunca mais

João Pessoa terá ‘Caminhada do Silêncio’ na 2ª feira em memória das vítimas da ditadura

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão