Detran-PB disponibiliza novo serviço para consulta pessoal de veículos

A direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) disponibilizou mais um serviço via web, para atender ao usuário do órgão. Trata-se do ‘Meus Veículos’, que permite a consulta, por meio do site www.detran.pb.gov.br, dos veículos registrados no seu nome, inclusive os anteriores.

O objetivo do novo serviço é dar mais segurança ao usuário, com a informação sobre se determinado veículo ainda encontra-se no seu nome, após ter sido passado para novo proprietário. O serviço vai facilitar os dados sobre os automóveis, pela internet, sem a necessidade de deslocamento até a sede do Detran da Paraíba.

Para isso, basta o usuário fazer o cadastro no Portal de Serviços do órgão e entrar com seu CPF e senha, após cadastrado. Depois disso, no ícone ‘Veículos’, clica em ‘Serviços’ e, em seguida, clica em ‘Consultar Meus Veículos’. Ele pode ‘Consultar lista atual’ e também ‘Consultar histórico’. No primeiro acesso, terá a informação do veículo ou veículos atualmente registrados no seu nome. No outro, terá a relação dos automóveis anteriormente vinculados ao seu nome, inclusive com o período em que cada um esteve em sua propriedade.

Segundo a gerente executiva de Registro de Veículos, Carola Gadelha, esse novo serviço tem como finalidade facilitar o acesso dos usuários às informações sobre seus veículos, de forma rápida e sem burocracia. “É mais um canal de atendimento, no sentido de oferecer orientações aos condutores, sempre com o propósito de agilizar e melhor atender à população”, enfatizou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.