Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Detran descredencia 3 autoescolas envolvidas na emissão fraudulentas de CNH

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Três autoescolas (Centros de Formação de Condutores) envolvidas na emissão fraudulenta de carteiras de motoristas e investigadas pela Operação Espelho de Prata, foram descredenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não podem mais atuar na formação de condutores (motoristas) no Estado da Paraíba. A informação é do diretor superintendente do órgão, coronel Francisco de Assis Silva, adiantando que as autoescolas descredenciadas são: Liderança (em João Pessoa), Ideal (Sapé) e Milênio que tem atuação nos municípios de Itabaiana e Alhandra.       

Ele adiantou que as três estão descredenciadas porque as provas reunidas pelo Ministério Público e pela Polícia, durante o período de investigações, foram o suficiente para comprovar o envolvimento delas com a emissão fraudulenta de carteiras de habilitação. O coronel lembrou que a ‘Operação Espelho de Prata’ foi realizada pelo Ministério Público, e pela Polícia Civil, com o apoio das Policias Rodoviária Federal e Militar no dia do cumprimento dos mandatos de prisão e apreensão de material, no mês de maio passado.        

 “Com base nas informações fornecidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, nós havíamos suspendido a credencial das 11 autoescolas (Centros de Formação de Condutores) relacionadas pela ‘operação’,  temporariamente por um período de 30 dias. Todas elas tiveram direito de apresentar suas defesas e todas apresentaram seus argumentos, mas para essas três o volume de provas apresentadas foi suficiente para o descredenciamento” e o Ministério Público ofereceu denúncia contra elas, comentou.        

Quanto às demais autoescolas suspeitas de irregularidades, elas tiveram as credenciais suspensas por 30 dias, apresentaram a defesa e agora o Detran vai esperar que o Ministério Público se pronuncie sobre a situação de cada uma delas, para se decidir se elas vão ter ou não a credencial suspensa. O superintendente do Detran informou que as outras oito autoescolas são: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Borges, Sinal Verde, Point, Globo, Frei Damião e Princesa Isabel, estão funcionando. “Mas se o Ministério Público oferecer denúncia e apresentar provas do envolvimento delas na emissão fraudulenta de documentos, também terão a credencial de funcionamento cancelada”, advertiu.        

O coronel Francisco lembrou que todo o processo de investigação da ‘Operação Espelho de Prata’ começou dentro do Detran, com a realização de inquéritos administrativos e sindicâncias, as informações foram repassadas para o MP e a Polícia. Eles informou que o Detran ainda esta recebendo informações a respeito das investigações do Ministério Público e da Polícia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido